OutrosTopo

Empresa Compre Plantas adota o “trevo de Três Pontas”. Iniciativa cidadã promete dar ao espaço público uma beleza exuberante

Quem passa pelo trevo que finaliza a Avenida “Prefeito Nilson José Vilela” em Três Pontas e que dá acesso à Rodovia MG-167, popularmente chamado “trevo para Varginha”, percebe o movimento de homens e máquinas, e de imediato, vê que o espaço está em obras.

O que a maioria não imagina é que as melhorias são de iniciativa privada e o projeto é paisagístico. A proposta de revitalização nasceu da empresa Compre Plantas. “Esta é a principal entrada da nossa cidade e ganhará exuberância. Com certeza, atrairá ainda mais olhares para o município e servirá de cenário para belas fotografias”, começa Sávio Martins.

De acordo com o empresário, o projeto dará ao espaço molde de cidades internacionalmente conhecidas por suas jardinagens, tais como Holambra, em São Paulo. Sávio Martins explica que todas as ações foram minuciosamente estudadas para atender à necessidade paisagística, valorizar o cartão de visita de Três Pontas e ainda contribuir para maior segurança no trânsito – intenso no entorno.

Iniciativa da adoção do espaço público partiu da empresa Compre Plantas

Para se ter ideia da grandeza da revitalização, o capim “Braquiária” será substituído por 1.200 metros de grama importada, a “Zeon”, com certificado internacional e que tem padrão campo de golfe. Mais de 1.000 plantas ornamentais entre forrações e plantas maiores completarão o novo panorama. Pequenas pedras e troncos estarão entre os objetos decorativos.

O projeto prevê ainda implantação de sistemas de irrigação e de iluminação, pintura do monumento que existe no trevo alusivo à serra que originou o nome de Três Pontas e colocação de placas educativas em relação à preservação da natureza e destino correto do lixo.

Na transformação da intenção em prática, a empresa Compre Plantas assume a responsabilidade de manutenção pelo prazo mínimo de 24 meses.

“Estou muito feliz em poder deixar a minha cidade mais bonita, com um cartão postal – que é esse trevo – naturalmente ornamentado”

Sávio Martins desenvolveu o espírito ecologista ainda criança e tem no plantio uma das linhas de ação. “Acredito que cada um de nós tem o dever de preservar a vida em nosso Planeta. Com certeza, uma das maneiras mais agradáveis de cumprir essa missão é plantando”, defende. 

O empreendedor explica que em suas constantes viagens em busca de novidades para o Compre Plantas, para o viveiro onde desenvolve mudas de inúmeras espécies, e também durante as expedições que faz periodicamente para, por exemplo, a Amazônia, observa com atenção o paisagismo das cidades por onde passa, os cuidados com a arborização e até a falta deles. Municípios que atraem olhares de visitantes através de paisagismo e jardinagem são para ele exemplos que só fazem aumentar sua inspiração como trespontano. “Estou muito feliz em poder deixar a minha cidade mais bonita, com um cartão postal – que é esse trevo – naturalmente ornamentado”, diz.

Adotar, sim!

Com a atitude, o proprietário do Compre Plantas mostra que apoia a ideia de cidadãos, empresas, associações sem fins lucrativos, ONGs adotarem praças, jardins, parques, logradouros públicos assumindo – em parceria com as administrações municipais – um papel diferenciado que, explica, leva ao aumento e conservação de áreas verdes nas cidades. “E qual a vantagem disso?”, questiona, respondendo em seguida: “os centros urbanos ficam mais bonitos e a população ganha em qualidade de vida. Além do colorido das plantas que faz bem aos olhos e à alma, o ar fica mais puro, a temperatura mais amena e, entre tantos benefícios, há redução e até o fim de erosões, deslizamentos de terra e enchentes”.

“E qual a vantagem disso? Os centros urbanos ficam mais bonitos e a população ganha em qualidade de vida”. (Sávio Martins, Compre Plantas)

Com o empreendedor Sávio Martins, assinam Edison Eleodoro Silva (projeto paisagístico) e Valquíria Berbert (engenheira ambiental). A parceria vem da produtora de gramas Green Grass, que segue padrões e normas éticas internacionais.

Projeto tem aprovação do Governo Municipal

A proposta de parceria do Compre Plantas foi aceita pelo prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB) e coube à Prefeitura disponibilizar máquina para nivelação do terreno e fornecimento de ponto de captação de energia elétrica para o sistema de iluminação, conforme explica Sávio Martins.

O empreendedor finaliza citando, em forma de agradecimento, que o prefeito de Três Pontas foi bastante atencioso em todos os momentos da apresentação do projeto, inclusive se deslocando até o referido trevo para conversar pessoalmente com ele e colaboradores do Compre Plantas.


Quem tem credibilidade conta com os melhores parceiros!
O SintonizeAqui agradece aos seguintes apoiadores:

Previous post

Estado lança campanha de prevenção contra uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas no Carnaval

Next post

Postos de Saúde de TP abrem neste sábado para o Dia D Contra o Sarampo