Outros

Entrou setembro e com ele chegou a programação do Aniversário de Morte de Padre Victor

Padre Victor 111 Aniversário de Morte Programa Convite 1Entrou setembro. O mês é especial para a comunidade católica de Três Pontas, mais ainda para os devotos de Padre Victor. E esses fiéis já estão recebendo a programação do 111º Aniversário de Morte do Beato, a ser comemorado no dia 23. Para a festa, no Jubileu da Misericórdia, o tema escolhido é “Beato Padre Victor, sinal misericordioso de Deus junto ao Povo”. As reflexões durante o período preparatório serão inspiradas ainda no lema “Sede misericordiosos como o Pai” (Lc. 6, 36).

A Novena, que se estenderá de 14 a 22, será pela Canonização de Francisco de Paula Victor, já que o sonho da Beatificação se transformou em realidade no dia 14 de novembro do ano passado. Para que Padre Victor seja reconhecido Santo pela Igreja Católica ainda é necessária a comprovação do segundo milagre. Assim, a comunicação de graças alcançadas por intercessão dele é importantíssima, devendo ser feita à Associação Padre Victor. O endereço é Praça Cônego Victor, 45 – Centro – 37190-000 Três Pontas/MG.

Procissões, Missas e Confissões estão no programa-convite da Novena. É também nessa época, em que os devotos se alinham para a festa, que acontecerão três eventos. No dia 11 será realizada a II Trilha das Virtudes, um pedal organizado pela Paróquia Cristo Redentor. No domingo (18) será a vez da Paróquia Nossa Senhora Aparecida coordenar a já tradicional Romaria dos Cavaleiros. E no dia 21 haverá uma Carreata. Da Matriz d’Ajuda para a Igreja de Nossa Senhora das Graças, no Bairro Catumbi, os devotos seguirão a imagem do Beato, um momento inédito em relação às comemorações passadas.

No Aniversário, 23 de setembro, as opções para os devotos de Três Pontas e visitantes não muda em relação aos anos anteriores. Procissão da Penitência até a Capela do Padre Victor na Faxina, Alvorada Festiva, Missas ao longo de todo o dia e Confissões seguem normalmente.

Beatificação de Padre Victor Visita Relíquias Restos Mortais 2

Relíquias de Padre Victor poderão ser visitadas no dia 24 em missas especiais com a participação das Foranias da Diocese da Campanha

Peregrinação Diocesana: oportunidade de visitar Relíquias de Padre Victor 

Novidade será a Peregrinação Diocesana. As Foranias Nossa Senhora dos Campos, Bem-Aventurada Nhá Chica, Nossa Senhora dos Montes, Nossa Senhora das Fontes e Bem-Aventurado Padre Victor terão a oportunidade de participar de Missas e ainda visitar as Relíquias do Beato. As celebrações acontecerão depois do Aniversário, no dia 24, sequencialmente às 7, 9, 11, 13 e 15 horas. (Veja abaixo quais cidades compõem cada Forania).

Teatro repaginado

Não está no programa-convite, mas o Grupo Teatral Padre Victor ensaia a todo vapor uma nova peça. O espetáculo, que em algumas festas, inclusive ano passado, emocionou os devotos, foi todo repaginado. Sob o título “Padre Victor, o Beato Trespontano”, mais de 40 integrantes vão contar a história do filho de escrava que se tornou o primeiro Beato negro do Brasil. Baseada em livros biográficos, a peça terá aproximadamente 1h40min e será apresentada no Parque Multiuso da Mina, após a Missa das 9 horas, dia 23.

Festa do Padre Victor Aniversário de Morte de Padre Victor 2015 17.jpg (Copy)

Nome, texto e até figurino passam por remodelação e surge a nova peça teatral “Padre Victor, o Beato Trespontano

O Sintonizeaqui trará informações mais detalhadas sobre os eventos que compõem o 111º Aniversário de Morte do Beato Padre Victor. Antecipando, o Bispo Honorário da Diocese da Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho está no elenco teatral e a Missa a ser presidida pelo atual Bispo, Dom Pedro Cunha Cruz, será a das 9 horas, na Matriz d’Ajuda, transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. 

Conheça as Foranias da Diocese da Campanha

Nossa Senhora dos Campos (Três Corações, Carmo da Cachoeira, Elói Mendes, São Bento Abade, São Tomé das Letras, Varginha)

Beata Nhá Chica (Baependi, Caxambu, Cruzília, São Lourenço, Alagoa, Carvalhos, Conceição do Rio Verde, Seritinga, Serranos, Soledade de Minas)

Nossa Senhora dos Montes (Itanhandu, Aiuruoca, Carmo de Minas, Conceição das Pedras, Cristina, Dom Viçoso, Itamonte, Passa Quatro, Pedralva, Pouso Alto, Capivari, São José do Alegre, São Sebastião do Rio Verde, Virgínia)

Nossa Senhora das Fontes (Campanha, Lambari, Cambuquira, Careaçu, Cordislândia, Heliodora, Jesuânia, Monsenhor Paulo, Natércia, Olímpio Noronha, São Gonçalo do Sapucaí)

Bem-Aventurado Padre Victor (Três Pontas, Boa Esperança, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Coqueiral, Córrego do Ouro, Guapé, Ilicínea, Nepomuceno, Santana da Vargem)

(Foto Página Inicial: Hecio Rafael)

Previous post

TOC realiza o 1º Pedal da Independência de Três Pontas

Next post

Farmácias De Plantão Em Três Pontas