Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

‘EPTV na Escola’: Redação de aluno da Escola João de Abreu está entre as 10 melhores de Três Pontas

Jessica Mesquita Silva

A diretora Luciana, o aluno Wexkley e a professora Rozana Tavares

A redação de Wexkley de Jesus Lisboa, estudante do nono ano do ensino fundamental da E.M. Professor João de Abreu Salgado está entre as 10 selecionadas de Três Pontas no concurso “EPTV na Escola 2017”. Neste ano, o tema é: “Se esta rua, se esta rua fosse minha…Por quê? Não é?” e tem o objetivo de propor reflexões sobre o conceito de público e privado.

De acordo com a professora de Língua Portuguesa, Rozana Maria Figueiredo Tavares Assalin, a Escola participa do concurso todos os anos. Nesta edição não foi diferente: a docente conta que, em um primeiro momento levou para a sala de aula diversos tópicos para conhecimento e discussão e, em seguida, pediu para que todos redigissem suas ideias. “Wexkley é um aluno antenado e preocupado com as questões sociais e ambientais. Assim que falei do concurso, ele quis participar”, lembra.

A seleção

Conforme conta Rozana Tavares, depois de ter todas as ideias em mãos, ela escolheu alguns textos e os submeteu à avaliação da equipe pedagógica, que selecionou três redações, dentre elas, a do aluno Wexkley. As produções foram enviadas para a Secretaria Municipal de Educação, onde uma equipe de professores de Português e técnicos selecionou 10 textos.

Segundo a professora, cada município participante do concurso ficou responsável por selecionar 10 redações, que posteriormente foram enviadas à EPTV “Dentre os dez, tivemos a alegria de estar o texto do Wexkley”. Rozana Tavares diz ainda que entre os textos escolhidos não há classificação. Os autores das 10 ideias selecionadas serão premiados com uma visita à sede da EPTV, em Varginha, onde terão a oportunidade de conhecer os detalhes do jornalismo. A visita será organizada e a data será marcada de acordo com a disponibilidade de todos.

Escola Municipal “João de Abreu Salgado”: torcida em peso para aluno selecionado em concurso regional

Apesar de não haver classificação entre as redações selecionadas, no dia 13 de setembro, uma comissão escolhida pela emissora de TV irá selecionar os 10 finalistas do Sul de Minas Gerais. Os nomes dos 10 selecionados serão divulgados no dia 25 de setembro.

Torcida para a final

Para a professora Rozana Tavares, é muito gratificante quando um aluno tem reconhecimento pelo seu potencial e seu esforço. “Um prêmio destes é uma coroação de todo um trabalho diário e comprometimento em sala de aula, é a melhor recompensa, que, como professora, posso ter do meu trabalho”, diz.  

Agora, toda a equipe da Escola Municipal Professor João de Abreu Salgado está na torcida para que o aluno fique entre os 10 finalistas do concurso deste ano. Deixando claro que, para eles, Wexkley já conquistou uma grande vitória. Sucesso!

Previous post

Clicando com Hecio Rafael no aniversário de Flávia, Fausto e Flaviane

Next post

Deputado "Caixa" e provedor pedem e Governo de Minas deverá liberar pagamento de mais de R$ 500 mil à Santa Casa de TP