Educação, Cultura e LazerOportunidades

Escola do Teatro Bolshoi seleciona novos talentos no Sul de Minas

escola-de-teatro-bolshoi-sc-1

Escola do Teatro Bolshoi, no Sul do Brasil (Foto: Divulgação)

A equipe técnica da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil vai selecionar talentos da dança em Cambuí, no Sul de Minas. A Arteris, empresa do setor de concessões de rodovias, patrocina a Escola desde 2011, e a audição é uma oportunidade de engajar os alunos atendidos pelo Projeto Escola em atividades artísticas e culturais. 

A pré-seleção de crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 12 anos, interessados em integrar uma das principais companhias do mundo ocorrerá sábado que vem (dia 17), às 14h30min, na Escola EduCarte Ballet e Artes, no centro da cidade. Após a audição, os pré-selecionados serão convidados a participar da etapa final, que acontecerá no dia 16 de outubro em Joinville (SC).

“O objetivo é possibilitar caminhos para uma futura carreira profissional voltada à cultura. Participar desse processo irá valorizar sonhos e permitirá descobrir e desenvolver o potencial dos alunos para o balé profissional. Além disso, a empresa também pretende aumentar a sinergia entre os projetos já patrocinados e as demais ações desenvolvidas pelo Grupo”, explica Alessandra Silva Vasconcelos, Gerente de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Arteris.

escola-de-teatro-bolshoi-sc-2

Inscrições estão abertas para crianças de 9 aos 12 anos (Foto: Nilson Bastian/divulgação/ND)

Durante o processo de seleção, os inscritos serão avaliados por médicos e fisioterapeutas para verificar as condições físicas para a dança. Entre os quesitos estão musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas e motoras, percentual de massa corpórea e habilidades específicas para o balé clássico.

As audições terão duração média de 45 minutos, com grupo de aproximadamente 40 alunos cada. Cerca de 15 alunos participantes do Projeto Escola já foram inscritos, mas a audição não será limitada somente aos alunos que participam do programa. Os candidatos interessados em participar deverão preencher a ficha disponível no site: http://escolabolshoi.com.br/selecao/pre-selecao-em-cambuimg/. As inscrições estão abertas até segunda-feira (12), às 18 horas e custam  R$ 15. 

Exemplo

Essa não é a primeira vez que a Escola abre as portas para um dançarino da região. Em 2015, Laura Machado de Castro, de Santa Rita do Sapucaí, participou de todas as etapas do processo seletivo Escola do Teatro Bolshoi e foi selecionada para estudar balé em Joinville.

escola-de-teatro-bolshoi-sc-3

Meninas e meninos têm aulas separadamente na Escola do Teatro Bolshoi, localizada em Joinville – SC (Foto: Divulgação)

O Bolshoi, uma das mais importantes companhias de balé do mundo, mantém há 16 anos uma escola no Brasil, em Joinville, Santa Catarina, a única unidade fora da Rússia. A Escola já formou oito turmas e 66% dos bailarinos atuam em companhias do Brasil e do exterior. Atualmente, os 22 estados brasileiros são representados pelos 232 alunos que sonham em seguir carreira no balé.

Sobre o Projeto Escola 

Há 15 anos, mais de 269 mil alunos de 545 escolas da rede pública de ensino são beneficiados pelo Projeto Escola, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas estradas e cidades. O programa envolve alunos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 132 municípios vizinhos às estradas administradas pela concessionária nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. 

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Concessionária)

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas