Oportunidades

Evento no Inatel apresenta trabalho de empresas juniores

Na terça-feira (5) o Inatel receberá a segunda edição da Vitrine Júnior. O evento, organizado pela Empresa Júnior do Inatel – CP2eJr, tem como objetivo apresentar para os alunos como é o funcionamento de uma empresa júnior e seu papel na formação dos estudantes.

A palestra de abertura é com Vitor Lymberopoulo, um dos mentores do Startup Weekend, que falará um pouco sobre a sua experiência e empreendedorismo, às 10 horas, no Auditório Aureliano Chaves. Já às 15 horas, na área de convivência central do Inatel, haverá exposição de stands de empresas juniores de outras cinco instituições de ensino da região.

Às 15h30min, será realizada a dinâmica Junior Like a Boss, no prédio 5. Na dinâmica, 25 alunos pré-inscritos serão desafiados a criar uma solução para um problema utilizando a ferramenta Canvas. Uma mesa redonda, às 18h30min, no Auditório Aureliano Chaves, vai reunir ex-alunos do Inatel que participaram da CP2eJr, que vão contar um pouco sobre essa experiência e como ela impactou profissionalmente.

Para Marco Túlio Gonçalves Júnior, estudante do 7º período de Engenharia de Telecomunicações do Inatel e assessor da CP2eJr, o evento possibilitará um maior contato dos estudantes com a Empresa Júnior. “O evento funciona como uma vitrine mesmo. Somos empresários juniores e vamos mostrar para os alunos do Inatel qual é a força do empreendedorismo, como é fazer um projeto de verdade e viver essa experiência profissional”, afirma.

As inscrições para a Dinâmica Junior Like a Boss vão até o dia 5 de maio e serão realizadas na sala da CP2eJr, no prédio do NEmp. Outras informações pelo telefone (35) 3471-9386 ou pelo e-mail: cp2ejr@cp2ejr.com.br.

Sobre o Inatel

Criado em 1965, o Inatel é um centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias localizado em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. O Instituto oferece cursos de tecnologia, graduação e pós-graduação lato e stricto sensu em diversas áreas ligadas à Engenharia e desenvolve pesquisas científicas nas linhas de Comunicações Ópticas e Sem Fio, Redes e Rádios Cognitivos e Redes de Computadores. 

Em 2015, a instituição completa 50 anos e comemora uma série de conquistas. O Instituto acaba de tornar um Centro de Referência em Radiocomunicações para o Brasil, por meio de projeto aprovado pela FINEP e pelo Funttel, e irá desenvolver pesquisas relacionadas à Quinta Geração de Telefonia e Comunicações Via Rádio e Satélite. Neste ano, o Inatel passa a ser nominado também como um Centro de Excelência para as Américas em Radiodifusão Digital pela International Telecommunication Union – ITU. Saiba mais em www.inatel.br.

(Assessoria de Comunicação e Marketing do Inatel)

 Vitrine Junior Inatel 1

Previous post

Juventude que levanta e ousa realiza oficinas populares neste final de semana

Next post

Varginha - Chorizo Festival, do Braseado, é o sabor que tempera nossa cidade