Outros

Varginha – Chorizo Festival, do Braseado, é o sabor que tempera nossa cidade

O 1º Festival Gourmet de Varginha teve seu encerramento na noite de quarta-feira (29), no Teatro Mestrinho. A cerimônia revelou os vencedores do Concurso Gourmet – 1º, 2º e 3º lugares – e, ainda, homenageou todos os 25 participantes do Festival: 12 do Culinária na Praça e 13 do Concurso Gourmet. A noite também contou com animada palestra de William Caldas, especialista em marketing e vendas.

O sabor que tempera nossa cidade é o “Chorizo Festival”, do restaurante Braseado que ganhou o primeiro lugar. O segundo lugar ficou com o Jiro Sushi, com o prato “Combinado Yukari” e a terceira colocação foi para o Grand’Ênio, que apresentou o prato “La Bambina”.

Todos os participantes receberam certificados de participação e ganharam um “kit-brinde”, com descontos e promoções especiais para serem usados nos restaurantes, bares e lanchonetes que fizeram parte do Festival.

Segundo levantamento em pesquisa, feito pela organização do Festival, todos os restaurantes aumentaram seu fluxo de pessoas e seu faturamento com a participação no Festival. A maioria alegou ter aumentado suas vendas entre 20% a 50%, inclusive nos dias do Culinária na Praça. Uma vez que a tenda estava muito cheia, pois recebeu mais 10 mil pessoas (em rotatividade), as pessoas procuraram os restaurantes.

(Renata Mitidiere/wespanha)

 

Previous post

Evento no Inatel apresenta trabalho de empresas juniores

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas