OportunidadesOutros

Expocafé será aberta ao público nesta quarta-feira

Expocafé começa nesta quarta-feira em Três Pontas (Foto: Bruno Lavorato)

A Expocafé 2017 começa nesta quarta-feira (17) no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Três Pontas e a perspectiva de público e negócios é positiva. “Antecipamos a data de realização da Feira, atendendo a uma solicitação dos produtores e antecedendo ao período da colheita”, conta o Coordenador-Geral da Expocafé, Antônio Nunes, que revela a expectativa para esta edição. “Trabalhamos com a perspectiva de termos o volume de público e negócios semelhante a da última edição, que foi de 20 mil participantes e cerca de R$ 200 mil de negócios prospectados, com tendência de aumento”, avalia Antônio.

Aproximadamente 30 novas empresas vão expor nesta que é a 20ª edição da Expocafé. Ao todo serão mais de 150 expositores distribuídos em mais de 200 estandes. “Temos aqueles que participaram de todas as edições e outros que nunca expuseram ou que estão retornando ao evento. Tivemos um aumento na área de ocupação da feira. Em 2016 a área era de cerca de 12 mil m2 e este ano ocupamos uma área superior a 14 mil m2”.

Cafeicultores poderão conhecer desde novas variedades de cafés adequadas às características regionais, além de equipamentos para plantio, colheita, pós-colheita, torra e embalagens. “Percebemos uma diversificação dos produtos expostos, que está permitindo que a feira se torne mais completa, atendendo a mais segmentos da cafeicultura – da preparação para o plantio – até o beneficiamento do produto final”, complementa Antônio.

A Expocafé será realizada de 17 a 19 de maio, de 8h às 18h. A entrada é gratuita e o credenciamento pode ser feito no local.

Simpósio de Mecanização

A programação técnica da Expocafé 2017 começou nesta terça-feira (16), com a realização do 8º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira. O evento com participação restrita acontece até às 18 horas e conta com palestras, debates e painéis com a participação de pesquisadores, professores, consultores e produtores. Dentre os temas abordados estão “mercado consumidor, cafeicultura de precisão, pequenas torrefações e mecanização na colheita de café conilon”. 

20ª Expocafé

Local: Campo Experimental da Epamig (Rodovia Três Pontas/ Santana da Vargem)

Funcionamento: 8h às 18h

www.expocafe.com.br

Entrada gratuita

(Fonte: Ascom)

Previous post

Dia das Mães - Sessão Solene marca início da semana na Câmara Municipal de Três Pontas

Next post

Festival Gourmet e Cultural de Varginha entrega premiações