Outros

Festa de Cristo Rei completa 25 anos em Três Pontas; solenidade será realizada neste domingo

Arlene Brito

Vinte e cinco anos! Que bênção! A Festa de Cristo Rei em Três Pontas chega à sua Bodas de Prata. É a celebração de uma perfeita união da fé com a comunidade católica do município, Terra do Beato Padre Victor e da Serva de Deus Madre Tereza Margarida do Coração de Maria – Nossa Mãe. E somente em uma cidade abençoada como esta uma solenidade assim é capaz de transpor o tempo, de vencer tantos obstáculos e seguir arrebanhando.

Neste domingo (18) milhares de cristãos são esperados para a Festa que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Delvo Corrêa de Figueiredo, com início às 8 horas. “Será um dia de muitas graças, momento de prestar a nossa homenagem, a nossa gratidão, de exaltar com orações, cânticos e reflexões o nosso Rei do universo, da criação, da paz, o nosso Rei do amor e da esperança”, antecipa Leide Daiane Conde Lemos.

Segundo a voluntária, coordenadora do evento, o número de participantes deverá se aproximar dos 5.000 trespontanos e visitantes da região vindos, dentre outras localidades, de Santana da Vargem, Coqueiral, Nepomuceno, Boa Esperança, Varginha, Campanha. Para a pregação foi convidado Moisés Martins da Rocha, fundador e moderador geral da Comunidade Filhos de João Batista, de Sete Lagoas (MG).

Moisés Rocha exerce o Ministério de Pregação Nacional desde 1995 tendo já pregado em mais de 400 cidades brasileiras e, internacionalmente, em países como Japão, Inglaterra e Estados Unidos. Em todas as suas missões, tem tido um acolhimento fecundo da parte de sacerdotes e bispos locais. No seu ministério, tem a aprovação do bispo Diocesano de Sete Lagoas e no seu apostolado, quando um estado ou diocese necessita, é emitido da parte do bispo um documento que atesta a fidelidade da sua pregação, à doutrina católica e o zelo à liturgia e aos documentos da Igreja. 

O dia festivo que carrega o tema “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado” (MT 25:34), contará com a animação do Ministério de Música Shalom e será encerrado às 16 horas com a Santa Missa.

“Preparamos a Festa de Cristo Rei – 25 anos com muito carinho. Venha! Permita que o Cristo reine em seu coração e na sua vida. Venha! Juntos podemos construir um mundo de amor, de paz, de justiça e, juntos, chegarmos à salvação eterna”, convidam os realizadores.

Vale destacar que a Festa de Cristo Rei é assinada pela Renovação Carismática Católica (RCC) que completará, em 2019, 50 anos de atuação no Brasil. Em Três Pontas, a solenidade é realizada pelas paróquias Nossa Senhora d’Ajuda, Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor com apoio da Diocese da Campanha. 

O Ginásio Poliesportivo Delvo Corrêa de Figueiredo fica na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, no Bairro Padre Vitor. 

Previous post

Banda Lira Trespontana estreia durante programação de Natal do Via Café em Varginha

Next post

Alguém sabe quais drogarias estão de plantão em TP neste final de semana?