Entretenimento em Três PontasOutros

Festival Gourmet de Varginha: opção para a região a partir do Feriado de Tiradentes

O Festival Gourmet já está em contagem regressiva para começar as suas atividades. O evento que acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril promete ser um verdadeiro sucesso gastronômico e com ampla participação do público. Uma das atrações mais esperadas do Festival Gourmet de Varginha é a apresentação do Chef ao Vivo. Durante cada dia de evento, cada  Chef apresenta uma receita com características e ingredientes típicos da nossa região.

Confira a programação do evento para acompanhar a apresentação dos Chefs ao Vivo

21/04 – Quinta -feira
20h30min: Chef Túlio Montenegro (Chef Túlio Internacional Butiquim)
Prato: Apimentando o nosso franguinho de cada dia

22/04 – Sexta-feira
19h30min: Chef Adriano Fonseca (Restaurante Mirante Bar – Machado)
Prato: Pizza

21h: Chef Ramon Damasceno (Restaurante Benedito)
Prato: Nhoque de banana da terra recheado com queijo canastra e pesto de taioba

23/04 – Sábado
19h30min: Chef Augusto Haki (Restaurante Água Doce e Seo Haki Choperia e Isakaya)
Prato: Kare Rice – Prato participante no Festival Gourmet 2016

21h: Chef José Orlando Fenoci (SM Alimentos)
Prato: Risoto de linguiça com pistache, alho poro e parmesão SM.

O Festival Gourmet acontece no estacionamento do Via Café Garden Shopping, no feriado prolongado, das 16 às 22 horas. A entrada do evento é de 1 Kg de alimento não perecível. O valor máximo dos pratos, porções e bebidas será de R$ 15.

O Festival é uma realização e produção da WEspanha Comunicação Inteligente e SEHAV (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha). Várias empresas assinam o apoio. Muitas atividades vão acontecer no espaço, dente elas, sorteios de “presentes-gourmet” e outras surpresas.

Concurso

Assim que encerrado o Festival, entrará em cena o Concurso Gourmet. Desta vez, a competição contará com 12 participantes em busca do título de “Sabor que tempera nossa cidade”.

O Concurso vai de 25 de abril (segunda-feira) a 8 de maio. Os pratos inscritos estarão com descontos de 10% a 40%. Durante estas duas semanas um corpo de jurados vai visitar os estabelecimentos com uma ficha técnica de votação. Eles vão avaliar desde a apresentação e o sabor, até o custo/benefício do valor do prato.

O evento de encerramento que vai revelar o grande vencedor está marcado para o dia 16 de maio, com palestra e premiação dos três primeiros lugares. A palestra do empresário e fundador da franquia Água Doce – Sabores do Brasil, Delfino Golfreto, já está confirmada. Ele vai contar sua história, desde que era um menino retirante e admirava a cozinha de um restaurante enquanto sonhava em poder frequentar o local.

Confira abaixo todos os participantes dos dois eventos.

No Shopping

Água Doce, Bem Saudável, Brasileirinho, Bulldogs Hamburgueria, Benedito Restaurante, Capim Santo Bistrô, Café com Pinga, Caramella Confeitaria, Cidoca Bolos Caseiros, Costelaria (Três Corações), Cozinha do Chef, Restaurante Degraus, Dom Caixote, E & E, Espaço Livre/EcoBier, Eri – Bar e Restaurante, AçaíZero, Ma Chérie, Mirante Bar (Machado), Nippon Sushi, Rota dos Sabores, Uai Sushi e Xodó do Vovô.

Concurso Gourmet 

Água Doce, Anonimato, Bar do Eri, Bem Saudável, Braseado, Capim Santo Bistrô, Eri Chuscaria, Miolos Botequim, Nippon Sushi, Pinga com Torresmo, Seo Haki e Uai Sushi.

(Fonte: Renata Mitidiere/WEspanha/Arte página principal:omelhordosuldeminas)

 

Previous post

Sine anuncia que há vagas de emprego em Três Pontas

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas neste feriado de Tiradentes