OutrosPolítica em Três Pontas

“Filha Ilustre” de Três Pontas, revelada pelo Sintonizeaqui, receberá Título de Cidadania Honorária na Câmara de Vereadores

Dona Clemência chega aos 109 anos esbanjando vitalidade 9.jpg

Dona Clemência tem 109 anos e será agraciada com o Título de Cidadã Honorária Trespontana

Em sessão solene, a Câmara Municipal de Três Pontas entregará na noite desta quinta-feira (3), o Título de Cidadania Honorária Trespontana a personalidades que se destacam pela cultura, profissionalismo, empreendedorismo e dedicação ao desenvolvimento do Município.

Ao todo, serão agraciados 10 cidadãos. Dentre eles, está uma senhora que já foi destaque no Sintonizeaqui. Dona Clemência Santos de Amorim. Em agosto, o Site mostrou com exclusividade – na segunda edição do quadro Filho Ilustre – um pouco da história desta senhora que chega aos 109 anos de idade com saúde e consciência invejáveis. Dona Clemência veio do Norte de Minas e, na Terra do Beato Padre Victor, criou a família graças ao suor derramado nas lavouras de café. Ela revelou que trabalhar na roça é o que mais gosta de fazer, mas que andava impedida por uma dor que surgiu nas pernas. 

“Despachada, ativa, dona Clemência no auge dos seus 109 anos se não pode ir à lavoura, traz a horta para perto dela. No quintal, cultiva couve, alface, tomate, cebolinha, maracujá. Do outro lado, num terreno emprestado pelo vizinho, cria galinhas e tem ovos de sobra. Resistente às doenças, para a senhora que já se tornou trespontana, não há nada melhor que pisar o chão frio e comer peixe, carne de porco, sopa de mandioca, angu, feijão com farinha de milho. Comida “moderna, granfina” para ela está completamente fora do cardápio e não é por questões financeiras, mas de preferência mesmo”, revelou o Sintonizeaqui.

Dona Clemência chega aos 109 anos esbanjando vitalidade 1.jpgHoje, a “Filha Ilustre” de Três Pontas se tornará Cidadã Honorária, segundo a Casa Legislativa. Mais uma oportunidade para reafirmar. “As terras de Padre Victor ela aguou com o próprio suor… plantou e fez frutificar em tantos campos neste rincão brasileiro, nesta Cidade de encantos mil que por suas altivas serras abriga cafezais sem fim… é de fora, mas é bem a cara do povo daqui, varonil. Então… salve, salve, salve! Dona Clemência, centenária”.

Também receberão o Título, Elison Fernando da Silva, Fernando Silva Filho, Itamar Figueiredo de Andrade, Luiz Antônio Brito Abreu, Maísa Patrícia Velloso, Marcelo Augusto Marciano de Souza, Maria Tereza Vilano de Souza, Paulo Nascimento Machado e Roberto Alves Barbosa Júnior.

A Solenidade terá início às 18h30min, no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, da Câmara Municipal – situada no Centro da Cidade.

Reveja a reportagem com dona Clemência, acessando

https://www.sintonizeaqui.com.br/filha-ilustre-dona-clemencia-chega-aos-109-anos-esbanjando-vitalidade/

Previous post

Varginha voltará a receber voos da Azul

Next post

Pode faltar água em Três Pontas, comunica Saae