Esporte em Três PontasUtilidade

Futebol Solidário arrecada donativos para Casa Pietá e homenageia Padre esportista

Futebol Solidário FlaMinas 4

Os Amigos da Embaixada Fla-Minas e os Amigos do Sargento Maxsuel se encontraram ontem (28) no Estádio José Comunian, popularmente conhecido como Campo do Vila, em Três Pontas. Pela manhã, as duas equipes realizaram o Futebol Solidário que teve como objetivo arrecadar roupas, produtos de higiene pessoal e alimentos para a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos Pietá. 

“Estamos muito contentes e realizados, pois cumprimos o nosso dever, a nossa proposta de ajuda”, comenta o Embaixador, Edilson Vitor da Silva – Dimel.

Anualmente, o evento beneficia uma instituição sem fins lucrativos e na oportunidade é prestada homenagem a uma personalidade.  Em 2014, quando o Futebol Solidário atingiu a 10ª edição – os escolhidos foram a Casa Pietá e Padre Roberto Antônio Nogueira. Ele atuou em Três Pontas como Vigário Paroquial, auxiliando – e muito – o Pároco, Vânis Vieira da Cunha, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Há três anos, Padre Roberto está em São Lourenço (MG) onde Administra a Paróquia São Pedro e São Paulo, fundada em julho de 2007.

“Padre Roberto praticante e desportista atendeu ao nosso pedido, feito pelo amigo Maurício Cabeleireiro e veio somente para jogar. Aqui, deu o pontapé inicial e fez 3 gols, completando 71 gols comemorados neste ano. É uma bela marca”, relata Dimel.

Antes e depois da partida de futebol beneficente, o visitante ilustre abençoou os participantes em campo e nas arquibancadas e ainda os donativos. “Me emocionei pela disposição e atenção do Padre e até me faltam palavras para descrever.  Sabemos que ele é  flamenguista, então, o presenteei com uma camisa da Fla-Minas”, diz o Embaixador trespontano. Padre Roberto também recebeu um troféu em reconhecimento ao feito como esportista e ao carinho para com os trespontanos.

Os agradecimentos especiais, enviados por Dimel, vão para os diretores da Fla-Minas; Secretária de Esportes, Érika Reis; árbitros Luciano e Mauro; SOS Socorristas Voluntários Anjos da Vida; senhor Hilton Cabral; Prefeitura Municipal; Polícias Militar e Civil; ao Presidente do Trespontano Atlético Clube (TAC),  Ney Antônio; Maurício Cabeleireiro e Sargento Maxsuel.

Várias empresas e ainda o “Ninho do Urubu” (sede da Fla-Minas) auxiliaram com brindes que foram sorteados. São elas: Arte Final, Dodô Esportes, Poltrona de Massagem, Drogaria Americana, Papelaria Universal, Cocatrel, Buffet Samambaia, Comilão Lanches, Papelaria Copy Centro, Sanbubom, Farmácia Leal, VPS Van Viagens e Excursões e Atacadão Baldansi. “A todos eles, o nosso muito obrigado”. Os cumprimentos são estendidos pelo Embaixador aos torcedores que compareceram em massa, apesar do sol e calor escaldantes, e levaram suas doações.

Ah e quanto ao resultado do jogo, deu “empate”: todos ganharam, afinal disponibilizaram parte do dia de descanso em favor de um final de ano mais tranquilo e farto para os cidadãos assistidos pela Pietá. 

Futebol Solidário FlaMinas 3

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Natal na Pastoral: mais uma ação conjunta que resultou em alegria para crianças trespontanas