Outros

Incêndio em mata de TP é contido pelos Socorristas Voluntários

Os Socorristas Voluntários de Três Pontas se desdobram diariamente para atender a vários tipos de ocorrência, sendo um deles o combate a incêndios.

E na tarde de ontem (13), a equipe encarou justamente um desses desafios. O fogo se alastrava em mata no perímetro urbano, saída para o Pontalete e só foi contido graças ao empenho dos “Anjos da Vida”.

De acordo com o Fundador e Coordenador do Grupo, Frederico Alexandre Ribeiro – “Fred” (foto ao lado), muitas árvores foram queimadas e a fumaça intensa poluía, além do meio ambiente, várias casas localizadas no entorno da mata.

“Tentamos o apoio do caminhão pipa da Prefeitura, mas não conseguimos nenhum retorno”, comenta o Socorrista. Nesta Quinta-Feira Santa foi decretado ponto facultativo na Cidade, então, os servidores municipais estavam de folga.

Depois de 2 horas e 20 minutos de trabalho o incêndio foi apagado. Com empenho, os Socorristas Voluntários evitaram maiores danos ao meio ambiente e aos moradores.

Vale destacar que os “Anjos da Vida” ainda não recebem subvenção da Prefeitura e contam com a ajuda da comunidade para prestar os relevantes serviços. São importantes para garantir a sequência dos trabalhos do Grupo as doações de materiais de primeiros socorros (atadura, esparadrapo, soro fisiológico, álcool 70%, máscara, luva, gases) e também as doações em dinheiro (Conta Corrente 2562-3, Agência 3177 – Sicoob – Código 756. CNPJ: 22.820.828/0001-29)

 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Semana Santa: Programação Das Paróquias De TP Para Sábado Santo