Outros

Junto com Juninho – Adolescente está no quarto e Já recebe refeições

Junto com Juninho Primeiras Refeições Após Transplante de Intestino 1“Algumas coisas parecem ‘simples’, mas, na verdade, são bênçãos de Deus! O nosso guerreiro voltou a ir ao banheiro. O intestino está funcionando!”

A notícia foi publicada na rede social Junto com Juninho e mostra a recuperação do adolescente de Campos Gerais (MG) que se submeteu a um transplante de intestino, em Miami nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a nota, Gleiber Cassiano Junior, de 16 anos, caminhou pelo corredor do Memorial Jackson Hospital, tomou sopa, suco e comeu batata doce frita.

Com certeza saboreou tudo com muito prazer, afinal, desde que descobriu a Síndrome do Intestino Ultracurto e perdeu 95% do intestino delgado, isto em setembro de 2014, o adolescente passou a receber nutrição parenteral, ou seja, por veia. Voltar a se alimentar normalmente, já que o intestino cumpre as suas funções, é uma conquista e sinal que a cirurgia deu certo.

O transplante foi feito no último dia 12 pelo brasileiro Dr. Rodrigo Vianna. Juninho foi transferido domingo (26) da UTI para o quarto e, aos poucos, se recupera. 

Ele está acompanhado dos pais Alessandra e Antônio. Todas as despesas do procedimento foram arcadas pelo Governo Federal, depois de ação movida na Justiça. A família recebe amparo de outros brasileiros que moram em Miami. A expectativa é de volta para casa, em Minas Gerais, antes do Natal.

Previous post

Carro furtado em TP já foi localizado

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas