Política em Três PontasQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Lideranças políticas de mãos dadas com a Casa Amor e Vida

Casa Amor e Vida Recebe Doação 2

Presidente da Câmara Sérgio Silva, Prefeito Paulo Luis, ativista Gustavo, Presidente da Casa Amor e Vida Rômulo e Vice-Prefeito Erik no momento solidário

O Poder Executivo de Três Pontas atendeu à proposta do ativista, Gustavo Tavares Canalonga e, por exemplares do livro “Revirando a Lata do lixo me encontrei”, trocou 50 unidades de Sustagen e Sustare. O mesmo fez o Presidente da Câmara, Sérgio Eugênio Silva (PPS) que contribuiu com cinco latas. Os complementos alimentares auxiliarão na melhoria da qualidade de vida de algumas pessoas assistidas pelo Presídio local, Lar São Vicente de Paulo e Fundação Pró-Rim (Associação de Renais Crônicos e Transplantados Renais de Varginha e Região). Além dessas instituições usufruirão da solidariedade do povo do Padre Victor, portadores do vírus HIV amparados pela Casa Amor e Vida, também de Varginha.

A entrega dos donativos foi realizada na tarde desta terça-feira (23). O Prefeito, Paulo Luis Rabello, o Vice-Prefeito Erik dos Reis Roberto, Presidente da Câmara, Sérgio Eugênio Silva, Vereadora Valéria Evangelista foram autoridades que acompanharam o ato no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves ao lado de secretários e funcionários públicos municipais.

“Estamos muito felizes com toda a comunidade de Três Pontas. Nós fazemos um trabalho em Varginha, mas estamos expandindo para toda a região. É um trabalho de triagem, de acolhimento, de orientação e até mesmo de tratamento daquelas pessoas tocadas com o vírus da Aids e que também têm Hepatites Virais, um trabalho para que tenham uma melhor qualidade de vida e o encaminhamento correto para que o tratamento tenha o efeito que se pretende”, detalhou o Presidente da Casa Amor e Vida, Rômulo Azevedo Ribeiro.

Na oportunidade, o visitante – que também preside a Câmara Municipal de Varginha – reforçou que a Aids e a Hepatite Viral são doenças extremamente violentas que estão no topo de estudos e com avanços no tocante ao combate. Mas, alertou, elas exigem dos portadores consciência e dedicação ao tratamento.

Casa Amor e Vida Recebe Doação 1Rômulo Ribeiro frisou ainda que Três Pontas abriu as portas para a Casa Amor e Vida para que aconteça a potencialização da assistência. “Estamos muito agradecidos e à disposição de cada um. Quando pudermos ser úteis, contribuir, somar estaremos prontos para servi-los”, retribuiu o Presidente.

A Casa Amor e Vida é a realização de um sonho de Gustavo Tavares. No início do mês, ele esteve na Cidade e ministrou palestras para os reeducandos do Presídio e para jovens atendidos por programas sociais da Prefeitura. Ao abordar DST/Aids e Drogas, o ativista varginhense enfatizou que o contágio pode acontecer a qualquer descuido e por várias vezes falou sobre a necessidade da prevenção com o uso de preservativo. A fé como poder de transformação e recuperação da autoestima esteve entre os tópicos.

Foi neste momento que Gustavo propôs a troca do livro pelos complementos alimentares. “Revirando a lata do lixo me encontrei’ é uma autobiografia na qual o autor mostra que a Aids não tem cura e, por todas as consequências físicas e psicológicas da doença, é imprescindível estar atento à prevenção.

“Muito obrigado à cidade de Três Pontas, nas pessoas do Prefeito Paulo Luis e do Presidente da Câmara, Sérgio. O livro tem a função de orientar e quem orienta cura. O mais importante é quando a pessoa tem esse olhar de cura humana que é a doação do Sustagen ou Sustare e Três Pontas teve, então, a gratidão é eterna”, finalizou Gustavo Tavares.

Os livros adquiridos pela Prefeitura serão distribuídos a vários setores, dentre eles, secretarias de Saúde, Educação, Esportes e Cultura.

Previous post

Senador quer dar a Três Pontas o título de Capital Nacional do Café

Next post

Fla-Minas convoca para o Futebol Solidário e faz balanço das atividades 2014