Esporte em Três PontasUtilidade

Fla-Minas convoca para o Futebol Solidário e faz balanço das atividades 2014

Neste próximo domingo (28) será realizada no Campo do Vila, em Três Pontas, uma partida de futebol beneficente. Amigos da Embaixada Fla-Minas disputarão o troféu com os Amigos do Sargento Maxsuel.

É o Futebol Solidário que chega à sua 10ª Edição. O objetivo do jogo é, além do entretenimento, arrecadar donativos para a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos Pietá. O início está agendado para as 9 horas e haverá sorteio de brindes.

Para entrar e assistir à partida, o torcedor deve levar alimentos não perecíveis, roupas, sabonetes em barra e barbeadores (Prestobarba).

Aproveitando a chegada do final do ano, o Embaixador Edilson Vitor da Silva – o Dimel – faz um balanço das realizações da Fla-Minas em 2014 e mostra que a Embaixada tem sido fundamental, não só para a defesa do “Clube do Coração”, mas também para o incentivo, crescimento e fortalecimento da prática esportiva no Município.

Calendário cumprido

Flaminas Retrospectiva 2014 2Fevereiro: em preparação para as competições Sub-15 e Sub-20 foram realizados amistosos com TAC Futsal e visita a Fla-Escolinha, em Ubatuba (SP).

Março: Carnaval – participação da Fla-Minas no evento, um sucesso à parte tradicional em Três Pontas.

O Futsal Infantil, no dia 23, se sagra Bi-Campeão do 2º JAI (Jogos Abertos de Ingaí). Em 2013 os trespontanos também foram Campeões.

Abril: A equipe Embaixada Fla-Minas, no dia 19, conquista o  Bi-Campeonato Sub-20 do 17º Encontro Brasileiro de Futsal e agrega o título ao do 9º Encontro em Monte Santo de Minas no ano de 2007 e do Sub-15 quando ficou em segundo lugar.

Maio: Manifesto pelas redes sociais e imprensa contra qualquer tipo de racismo e preconceito.

Julho: apoio à Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Brasil com a abertura do “Ninho do Urubu” em todos os jogos da Seleção Canarinha; confecção de camisetas personalizadas Flasil.

Apoio, além do futsal, também ao ciclismo, voleibol, atletismo e jiu-jitsu. Jane Rose, Bianca Pessi e Júlia Velloso estão entre os atletas apoiados. Elas conquistaram medalhas em Formiga (MG) no Campeonato Mineiro.

Apoio ao futebol profissional com venda de ingressos na sede da Fla-Minas Três Pontas para os jogos do Boa Esporte, oferecendo  conforto aos trespontanos que foram até Varginha para assistir ao Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro da Série B.

Apoio ao TAC Campo e TAC Futsal.

Apoio à Apae através da venda de cartelas do Bingo Beneficente.

Apoio ao SOS Socorristas Voluntários Anjos da Vida.

Setembro: participação na Semana Nacional do Trânsito com ações de conscientização desenvolvidas no dia 7.

Dia 18: visita à sede, o “Ninho do Urubu”, do goleiro Campeão do Mundo em 1981 pelo Flamengo, Raul Plassmann, que trouxe uma camisa oficial retro do Flamengo autografada com os dizeres “Ao Dimel Com Abraço, Zico”, presente do maior ídolo da Nação Rubro-Negra à Embaixada.

Outubro: dia 1º, comemoração dos 11 anos de realizações, alegrias e conquistas. Amigos e diretores se reuniram na sede para cantar os parabéns e cortar o bolo personalizado.

No dia 4, estendendo as comemorações, viagem até ao Rio de Janeiro (Gávea, Praia e Maracanã) para acompanhamento do jogo Flamengo x Santos pelo Campeonato Brasileiro.

Novembro: dia 14, visitam o “Ninho do Urubu”, o Mestre Burguês, do Rio de Janeiro, do Grupo Muzenza Capoeira, amigos e Marcelo Cobra D’Água.

Dias 15 e 16 viagem ao Rio de Janeiro para as comemorações dos 119 anos do “Mais Querido do Mundo” e também para o 5º Encontro Internacional das Embaixadas da Nação. Na oportunidade, foi oficializada a criação da Associação das Embaixadas da Nação que tem como Terceiro Conselheiro desta primeira Diretoria, o Embaixador da Fla-Minas Edilson – Dimel.

Dezembro: conquista do 2º lugar, em Alfenas, da Vll Copa Sul Mineira de Futsal. O Campeonato tem tradição e é considerado “dificílimo”. Depois de uma campanha exemplar, a Fla-Minas perdeu o título por 1 x 0 para o time da casa.

Participação em vários outros campeonatos na região, tais como em Cambuquira e Campanha.

Participação, apoio e divulgação dos projetos oficiais do Flamengo em Três Pontas, dentre eles, o Fla em Dia e Flamengo da Nação que é assinado por Sandro Rilho.Captação de novos sócios torcedores e de sócios off-Rio.

Projetos

Em 2015, a Embaixada Fla-Minas completará 12 anos. A diretoria já está providenciando a criação, com design mais moderno, de emblemas e logotipos.

Em continuidade ao Projeto Embaixadas da Nação, a Embaixada Fla-Minas apadrinhou e abrirá um Consulado Oficial da Embaixada em São Thomé das Letras (MG), a São Thomengo.

Abertura do “Ninho do Urubu” em todos os jogos do Flamengo, durante todo o ano.

“Foi um ano de muitas conquistas. Acredito que conseguimos cumprir nosso papel de torcedores e de cidadãos compromissados com o esporte, com a qualidade de vida, com o bem estar dos nossos conterrâneos. Então só tenho a agradecer. Agradecer ao Presidente do Clube de Regatas do Flamengo Eduardo Bandeira de Melo; ao Diretor Executivo das Embaixadas da Nação Rodrigo Sabóia; Historiador Bruno Lucena, a todas as Embaixadas e Embaixadores, Diretores da Fla-Minas, Diretor Responsável e Técnico do Futsal e Futebol Agnaldo Dionísio. Estendo nosso muito obrigado à imprensa, Prefeitura e Câmara Municipal, Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil, a todos os nossos patrocinadores; ao amigo de todas as horas Hélio Miguel do canalmengo – em especial pela camisa oficial da Alemanha, Campeã do Mundo aqui no Brasil, enfim, agradecemos a todos que formam a grande família Fla-Minas”, encerra – cheio de satisfação pelo dever cumprido – o Embaixador Dimel.

 

 

 

 

Previous post

Lideranças políticas de mãos dadas com a Casa Amor e Vida

Next post

“Natal da Alegria” é concretizado por Mulheres Empreendedoras