Luto

Luto – Epamig TP se despede do Gerente, Ronaldo Medeiros

Ronaldo Nogueira de Medeiros Gerente Epamig Três Pontas 1

Ronaldo gerenciou a Fazenda Experimental da Epamig em Três Pontas por quase 23 anos (Foto: arquivo pessoal de RNM)

Será sepultado às 15 horas desta sexta-feira (29), no Cemitério Municipal de Santa Rita do Ibitipoca – na Zona da Mata Mineira – o corpo de Ronaldo Nogueira de Medeiros.

Gerente da Fazenda Experimental da Epamig em Três Pontas desde 1993, Ronaldo foi a Barbacena na quarta-feira e ontem seguia para São João Del Rei onde se encontraria com o Gerente da Fazenda Experimental Risoleta Neves, também da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais. Ronaldo e Antônio Bastos Nunes tratariam sobre gado leiteiro.

Segundo informado à equipe da Epamig TP, ele se sentiu mal, parou o carro e pediu ajuda a um posto policial nas proximidades de São João Del Rei, mas foi a óbito. A causa da morte seria um infarto.

Nascido em 29 de outubro de 1952, em Santa Rita do Ibitipoca, Ronaldo Medeiros se formou na Escola Agrotécnica Federal de Barbacena. Há 22 anos, ele gerenciava a Fazenda Experimental da Epamig no Município de Três Pontas onde são desenvolvidas pesquisas na cafeicultura, em bovinos e em grandes culturas (milho).

Segundo colegas de trabalho, o Gerente era muito dinâmico, apaixonado pela profissão e pela pesquisa. Assim, se desdobrava para vencer e também motivava constantemente a equipe a superar os obstáculos e realizar o trabalho em nome de um setor agropecuário cada vez mais sustentável. 

Ronaldo Medeiros era também o Coordenador Local da Expocafé – maior evento do agronegócio café do País, cujos preparativos para a 18ª edição estão em andamento. O evento será realizado na Epamig Três Pontas nos dias 1, 2 e 3 de julho.

Ronaldo Nogueira de Medeiros Gerente Epamig Três Pontas 3

Ronaldo (na mesa à direita) em solenidade de abertura da Expocafé. Ao lado, o Presidente da Cocatrel, Francisco Miranda e o então Presidente da Câmara Municipal, Sebastião Pacífico que indicou Ronaldo Medeiros a Cidadão Honorário Trespontano em 2011 (Foto: arquivo Pessoal de RNM)

Cidadão Honorário

Em 30 de novembro de 2011, por iniciativa do então Vereador Sebastião Pacífico, Ronaldo Nogueira de Medeiros recebeu em sessão solene da Câmara Municipal, o Título de Cidadania Honorária Trespontana. Com o gesto, o Poder Legislativo reconheceu publicamente a dedicação do ibitipoquense nas ações desenvolvidas na “Capital Mundial do Café”.

Além da profissão, Ronaldo tinha pelo menos duas outras grandes paixões. A família da qual falava com orgulho, com a qual fazia questão de registrar momentos em fotos e vídeos e para a qual viveu dedicando amor, carinho e atenção. A outra, o Clube Atlético Mineiro (CAM).

Ronaldo deixa esposa, três filhos e três netos, além de indescritível contribuição refletida no desenvolvimento da agropecuária trespontana, mineira e do Brasil.

 

 

Previous post

Há vagas em Três Pontas

Next post

Rainha Expocafé – Candidatas chegam esbanjando beleza, elegância, alegria, expectativa e simpatia