Moda e Beleza de Três Pontas

Rainha Expocafé – Candidatas chegam esbanjando beleza, elegância, alegria, expectativa e simpatia

Rainha Expocafé candidatas 1

Nove candidatas são recepcionadas em coletiva de imprensa realizada no Restaurante Adega, na noite de quinta-feira, em Três Pontas

Ostentando com orgulho o nome das cidades de origem, as candidatas ao título de Rainha Expocafé 2015 adentraram sob flashs e olhares curiosos pelo Restaurante Adega, em Três Pontas, onde eram esperadas na noite de quinta-feira (28) pela imprensa local e autoridades municipais.

Ainda na escadaria pousaram para fotos, sorriram, demonstraram além de beleza ímpar, elegância e muita simpatia. Depois, se acomodaram em mesa especial onde puderam continuar se conhecendo, uma apresentação que teve início um pouco mais cedo no hotel onde estão hospedadas, aqui no Município.

Em clima de descontração, as concorrentes vindas de localidades sulmineiras e ainda do estado do Espírito Santo conversaram bastante e deixaram o ambiente ainda mais agradável à medida que propagaram a energia de uma juventude sonhadora, determinada e batalhadora em seus objetivos.

Durante o coquetel, que antecedeu o jantar, elas contaram aos jornalistas Wanderley Vitoriano (Rádio Liberdade FM), Denis Pereira (Equipe Positiva) e Arlene Brito (Sintonizeaqui) um pouco de suas vidas e falaram sobre a expectativa em torno do Concurso que será realizado na noite desta sexta-feira (29). No Centro Cultural Milton Nascimento, com início agendado para às 20 horas, serão eleitas a Rainha e Princesas da Expocafé 2015 e ainda a Girl Coffee Internacional.

Até quarta-feira, 11 candidatas tinham confirmado participação, mas, por problemas pessoais as representantes de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro precisaram cancelar a vinda. Conheça, então, um pouco das 9 jovens que estão na disputa.

A cobertura fotográfica é assinada pelo Colunista Social, Paulo “Tigrão” Prado.

Rainha Expocafé São Mateus 9,jpgBrenda Jennifer – 22 anos, São Matheus (ES)

A participação no Concurso Rainha Expocafé

“Estou muito feliz em participar. Vim porque gostei muito da proposta do Concurso e estou aqui, animadíssima”.

Três Pontas

“Eu não conhecia a cidade, descobri através do Concurso e passei por muitos lugares de Minas que eu não conhecia. Peguei 899 quilômetros para chegar aqui, mas valeu a pena, estou muito feliz. Até o momento estou gostando de tudo”.

O sonho dentro do mundo Miss

“O que mais me motiva é que os concursos abrem muitas portas. Tenho conhecido muita gente, realizado muitos trabalhos, conhecido muitas cidades. Gosto muito e quero continuar participando. Me formei em dezembro, mas a Pedagogia pode esperar um pouco, os concursos não, então, os concursos são a minha prioridade no momento”.

Rainha Expocafé Três Pontas 1Adriélle Castro – 19 anos – Três Pontas (MG)

A responsabilidade

“Minha responsabilidade é enorme, já que estou representando a cidade sede do Concurso, mas vamos com tudo, com fé, esperança. Vai dar tudo certo e vou me dedicar ao máximo para conseguir esse título para Três Pontas”.

A participação no Concurso Rainha Expocafé

“Estou bastante ansiosa e muito feliz por ser o meu primeiro concurso e em minha cidade. Estou muito contente”.

A recepção às concorrentes

“Todos pensam que concurso é muita rivalidade, mas não é. Fui recepcioná-las e as meninas são todas muito simpáticas. Está sendo uma ótima experiência”.

Rainha Expocafé Varginha 2Jali Maira Bernardes – 27 anos – Varginha (MG)

A participação no Concurso Rainha Expocafé

“É uma imensa alegria poder representar minha cidade aqui em Três Pontas que é praticamente a Capital do Café. Trago o nome e a faixa e quero representar Varginha muito bem”.

Três Pontas-Varginha-Cafeicultura

“Nossas cidades formam uma aliança. Somos vizinhos, temos muito em comum. Venho sempre aqui, principalmente na Adega, onde adoro curtir um sertanejo”.

Rainha Expocafé Lavras 4Camila Sudério – 17 anos – Lavras (MG)

A participação no Concurso Rainha Expocafé

“Sou natural de Três Pontas, mas no Concurso represento a cidade de Lavras. É um prazer imenso estar entre essas meninas lindas. É sempre muito bom estar nas coisas que a gente gosta de fazer”.

O nome atrelado à Expocafé

“Sei que aqui é a cidade do café. Meus pais são produtores e sempre gostei muito desta área. Participo sempre da Expocafé e é um prazer muito grande relacionar meu nome ao grandioso evento”.

Rainha Expocafé Três Corações 7Érika Carvalho – 19 anos – Três Corações (MG)

A participação no Concurso Rainha Expocafé

“Para mim é um orgulho. Sou de Monsenhor Paulo, moro em Três Corações há quatro anos e ser a escolhida para estar aqui é hoje é gratificante”.

Rainha Expocafé

“Eu cresci no meio da produção do café. Sei como é desde a flor até o cafezinho que chega à casa de vocês, então, represento aqui meus familiares, cafeicultores e também aquelas pessoas que saem de suas casas e vão participar da colheita – e que, graças a eles, temos o café de cada dia”.

Rainha Expocafé São Lourenço 3Stella Carvalho de Abreu – 20 anos – São Lourenço (MG)

O objetivo no mundo Miss

“Acho que já conquistei muita coisa, mas a gente sempre quer mais. Já levei o meu País para o Texas em categoria Teen e apesar de algumas limitações, meu sonho é participar do Miss Minas Gerais da Band, levar Minas Gerais para o Miss Brasil vencer e ir para o Miss Universo. Sonhar pequeno ou grande ‘desgasta’ do mesmo jeito, então, vamos sonhar grande que tudo que você conquistar será bem vindo”.

Cada concurso

“É uma nova experiência, você adquire novos aprendizados com as outras meninas, você ensina e aprende. Isto além das lembranças de uma convivência muito saudável. Cada concurso é especial, tem seu brilho e é muito gostoso”.

Luan Santana

“Fui protagonista de um clipe do Luan Santana. Na época eu não estudava teatro como faço há dois anos na Escola de Atores do Wofse Maia, em São Paulo. Logo que me mudei para São Paulo tive a honra, a sorte, a benção de ser a escolhida como protagonista e é o trabalho que marcou minha carreira como atriz até hoje. É um trabalho muito bonito que está disponível no Youtube para quem quiser ver”.

11377260_10204934224540106_5084423074443678651_nLetícia Oliveira – 19 anos – Baependi (MG)

A participação no Rainha Expocafé

“É um prazer imenso estar aqui. Estou adorando tudo. Nessas poucas horas já conheci várias meninas, elas estão me recepcionando muito bem, estou amando, além do prêmio no qual estou super focada”.

O grande prêmio

“Tenho certeza que vou levar daqui grandes amizades, experiência”.

Três Pontas

“Eu não conhecia. Estou amando. Me preparei muito para o desfile, mas também foquei minha preparação na história do café. Espero representar muito bem minha cidade aqui na cidade do café”.

Rainha Expocafé Passos 6Jéssica Sabrina Silva – 21 anos – Passos (MG)

Miss Expocafé

“É uma satisfação muito grande representar Passos, minha amada cidade, aqui. Já trabalho com moda no meu município que é um polo de confecção. Estar aqui tem todo um significado para mim. Meus avós colhiam café, passei minha infância participando desse meio, então, estar aqui nesse Concurso é gratificante, é especial”.

Se vencer

Têm meninas lindas aqui, todas muito simpáticas. Cada uma tem o seu potencial e, claro, todas esperam vencer. Será merecedora a mais preparada. Se eu vencer ficarei muito honrada”.

11390029_10204934268221198_5661616850655811689_nIngrid Franco – 22 anos – Caldas (MG)

O Concurso

“É claro que espero ganhar, mas, acima de tudo, eu já conquistei uma coisa: fazer grandes amizades. Em todo concurso é o que mais me atrai. Já tentei, ao máximo, trazer elas pro meu lado porque acredito que a premiação é legal, mas a amizade e o carinho que se formam podem ser eternos”.

Três Pontas

“Estou amando tudo, achei todos muito queridos por aqui. Estou muito feliz. E se eu ganhar, voltarei para a Expocafé… vou viver por aqui, agora”.  

A responsabilidade

“Minha família é da zona rural e muitos deles vivem do café. Desde pequenininha minha vó ensinava rodar o café no terreiro. Então, vim aqui hoje para representar todos eles, minha família e todos que trabalham nas lavouras, na produção de sol a sol”.

Rainha Expocafé Candidatas Recepção Adega 1

Para candidatas, maior prêmio do Concurso é a amizade que começou a ser conquistada

 

 

Previous post

Luto – Epamig TP se despede do Gerente, Ronaldo Medeiros

Next post

Rainha Expocafé – Concurso valoriza a mulher do agronegócio e o Município conhecido como o maior produtor do fruto no mundo