Topo

Maestro do Coral do Presídio de Varginha ganha prêmio

Presídio de Varginha Ganha Prêmio 1O Maestro, Elias de Brito Pereira, Professor de Música do Presídio de Varginha recebeu uma homenagem do Curso de Pedagogia 4º Período do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG), na segunda-feira (28). Ele foi agraciado com o prêmio “Práticas de Uma Educação Não-Formal Rubem Alves” por seu desempenho no projeto musical desenvolvido com os reeducandos.

Há três anos à frente do Coral, o Professor Elias se dedica diariamente, ministrando aulas para os 15 detentos que compõem o grupo. Durante o evento de premição, os integrantes do Coral apresentaram quatro canções. Também esteve presente o Diretor Geral do Presídio, Rodolfo Correa Bandeira.

“É uma emoção muito grande ter esse reconhecimento, pois a gente realiza o nosso trabalho com muito amor e dedicação e perceber que isso tem tocado as outras pessoas, de maneira positiva, é muito recompensador”, disse o Maestro.

Presídio de Varginha Ganha Prêmio 2

Momento da Solenidade

O Coral

O Coral Raízes do Futuro atualmente conta com a participação de 15 reeducandos. Todos os dias há aulas de música e ensaios. Os detentos que participam ganham a redução da pena.

As aulas são realizadas na Escola que fica dentro da unidade prisional e as apresentações externas têm se tornado famosas em eventos de Varginha e região.

Recentemente o projeto foi agraciado com o prêmio Festival da Canção Prisional (Festipri) com a música “Fonte da Vida”, composta pelos reeducandos Taylor Garcia de Souza Tobias e Maurílio Teixeira Caixeta. A canção ficou em 1º lugar entre as Unidades Prisionais do Sul de Minas.

(Fonte: Mirella Penha-Varginha)

Previous post

Exclusivo - Serviço de Inspeção Municipal será implantado em Três Pontas

Next post

Missa Solene, Carreata e Procissão Luminosa vão comemorar Nossa Senhora Aparecida, em Três Pontas