Esporte em Três Pontas

Mais de 50 Jipeiros se encontram neste final de semana, em Varginha

Encontro Jipeiros Varginha

Dia do Jipeiro será comemorado com Encontro na Terra do ET

São Paulo, Bragança Paulista, Lavras, Três Pontas, Nepomuceno, Elói Mendes, Coqueiral são apenas algumas cidades que confirmaram presença no 10º Encontro de Jipeiros de Varginha. Os veículos 4×4 com certeza serão a maior atração do evento que será realizado neste sábado (9), alusivo ao Dia do Jipeiro, comemorado em 4 de abril.

A abertura será às 10 horas, com concentração na Quadra do Bairro Jardim Ribeiro. Logo após, os participantes sairão para uma trilha regada às belezas naturais da região. O retorno para o Bairro Jardim Ribeiro está previsto para às 16 horas.

No domingo tem mais. Desta vez, duas bandas vão garantir a animação musical. Haverá ainda demonstração de slackline – esporte de equilíbrio sobre fita elástica, que tem arrebanhado muitos adeptos Brasil a fora. Atrativos para jeep, sorteio de brindes e praça de alimentação completam a estrutura preparada minuciosamente para agradar aos aventureiros e público.

“A expectativa é de um grande evento”. A afirmação é de Danilo Dias Ribeiro, Presidente da Equipe Terra Off-Road – Jeep Clube de Varginha, organizadora. Ele faz o convite para o público de Varginha e região. “Venham e tragam suas famílias, seus veículos 4×4 para esse grande Encontro de esporte, lazer e emoção”.

Já estão inscritos mais de 50 jipes e protótipos (gaiolinhas). A Prefeitura apoia o 10º Encontro de Jipeiros de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), disponibilizando a área e colaborando na organização. Para o Prefeito em exercício, Vérdi Melo, “é uma honra sediar um Encontro com tantos adeptos, cuja ação se estende além das quatro rodas, pois a Equipe Terra realiza também importantes eventos sociais”.

Equipe Terra Off-Road – Jeep Clube de Varginha

O nome da Terra Off-Road – Jeep Clube de Varginha é uma referência ao Caso ET (Equipe Terra – ET), ocorrido há 20 anos. Trata-se de um dos mais tradicionais grupos de jipeiros do Estado. Na Presidência, está Danilo Dias Ribeiro e o Vice-Presidente é Sydney Teixeira de Faria.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Varginha)

Previous post

Corpo de Bombeiros inicia treinamento para o serviço aeromédico no Sul de Minas

Next post

Produtores Rurais de Três Pontas vão discutir a gravidade e a prevenção da Tripanossomose Bovina