Oportunidades

Mais preparados: Candidatos de Três Pontas poderão passar por capacitação

Elleg Eleição de Alto Impacto Eleições 2016 2Capacitar, qualificar e aperfeiçoar os candidatos para as Eleições Municipais deste ano dentro da moralidade, razoabilidade e dos princípios éticos. Preparar os candidatos para saírem vitoriosos do pleito e já sensibilizados e conscientes de que suas ações políticas são as responsáveis pela transformação das cidades onde vivem. E ainda, com a formação, oferecer ao eleitor a oportunidade de eleger homens e mulheres habilitados a buscar um futuro melhor para cada cidadão quando assumirem suas cadeiras de prefeito, vice-prefeito ou vereador.

Michel Renan e Mairon Mesquita

Michel Renan e Mairon Mesquita apostam na capacitação dos candidatos para que eles saiam vencedores do pleito e preparados para promover melhorias para a sociedade

Assim, com a finalidade de contribuir para a elevação do nível dos candidatos, acreditando que isso trará reflexos positivos para toda a sociedade, a Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas fechou parceria com a empresa M3 Consultoria e Produções para a aplicação do Elleg 2016 Eleição de Alto Impacto. O programa foi desenvolvido por consultores de várias áreas e consiste em um treinamento teórico-prático no qual os participantes terão acesso à metodologia testada e validada para elaborar e planejar uma campanha vencedora.

O Elleg 2016 Eleição de Alto Impacto foi apresentado à imprensa trespontana na sexta-feira (6). Na oportunidade, Mairon Mesquita, da M3 Consultoria e Produções, explicou que os candidatos terão acesso a duas frentes de trabalho: workshop e consultoria individual. A oficina será composta de seis módulos: Política, Ética, Moral e Caráter é o primeiro, seguido de Liderança, Planejamento e Gestão do Tempo, Marketing, Autoconhecimento e Comunicação. Novas regras (Lei 13.164/2015) e ética e moral na política; padrões comportamentais; estratégias práticas para ganhar mais tempo; legislação e marketing – o que pode e o que não pode; como se manter motivado e representação de papel como candidato são apenas alguns dos temas propostos para o workshop.

Mairon Mesquita M3 Consultoria e ProduçõesEm relação à consultoria individual, Mairon Mesquita comenta que serão 30 horas divididas em Planejamento, Comunicação e Marketing. “A consultoria será baseada em cada necessidade do candidato, elaborada a partir dos valores dele, dos objetivos da campanha e, principalmente, no perfil do público alvo”, mostrou o Administrador de Empresas e Coach.

Na visão do Presidente da Acai, Michel Renan Simão Castro, a corrida dos candidatos ao Executivo e Legislativo em Três Pontas ainda é marcada por algumas atitudes que fogem ao real interesse do cidadão. A distribuição de panfletos denegrindo a imagem do adversário é um exemplo citado pelo Empresário. “O eleitor de hoje não está mais interessado nesse tipo de postura e, sim, está disposto a escutar propostas de melhorias que podem ser implementadas no Município. E para que isso ocorra, os candidatos precisam, primeiro, saber das atribuições, das responsabilidades que eles assumem como representantes do povo. Eles precisam entender que antes de serem autoridades, eles são servidores da população”, analisa.

Falando em nome da Acai, Michel Renan registra que espera maior proximidade da instituição com o futuro Governo Municipal, uma participação que, julga, será importante para que a Associação Comercial possa colaborar, além de cobrar a realização do plano de governo apresentado pelo candidato vencedor.

Michel Renan Simão Castro“Na nossa opinião, o eleitor precisa entender que ele é parte do processo. Para se ter uma nova política é necessária uma mudança de postura também do eleitor; ele tem que passar de omisso à atuante. Já os eleitos devem entender que o processo – para trazer benefícios para a maioria – não pode visar interesses próprios. Se ele é direcionado para alguns, o mandato não tem sentido”, completa.

Michel Renan combate o péssimo hábito da grande maioria dos políticos brasileiros, o de promoverem separações após a eleição, agindo com parcialidade. “Alguns líderes, alguns representantes de líderes se chocam e levam os liderados também à desagregação, à colisão. Isso é ruim, a administração pública perde a eficácia, justamente por não atender a todos. Isso tem que mudar e dar lugar a um posicionamento firme”, defende o Presidente da Acai.

Pelo cronograma da Acai e da M3 Consultoria e Produções, o programa Elleg 2016 Eleição de Alto Impacto deverá ter início ainda em maio. A ideia está sendo apresentada aos possíveis candidatos de Três Pontas. A expectativa é que a grande maioria deles e ainda candidatos de cidades vizinhas procurem pela capacitação – adesão que, analisam Michel Renan e Mairon Mesquita, demonstrará a intenção do candidato de fazer diferente e de ser um diferenciado na política local.

Conheça a equipe que desenvolveu o programa 

Elleg Eleição de Alto Impacto Eleições 2016 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post

Já começou a comemoração do Dia das Mães no Clube da Casa Nova Era

Next post

Vai parar: Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 72 horas