Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Mais saúde à mesa – Rotary, Escoteiros, Clube da Casa Nova Era e Compre Plantas se unem em plantio de árvores frutíferas na Vila Vicentina de TP

Árvores frutíferas de várias espécies foram plantadas na Vila Vicentina de Três Pontas. A ideia partiu do Rotary Club que entendeu a viabilidade de ampliar as opções da horta existente na instituição. De acordo com o presidente, Wanderson Vitor Romar, antenado com as necessidades ambientais do município, o clube de serviço mantém o plantio de árvores em sua grade de compromissos anuais. “Desta vez, pensamos em algo que gerasse ainda mais benefícios para a nossa comunidade, que trouxesse literalmente mais frutos”, conta. A escolha da Vila Vicentina para receber o projeto não aconteceu por acaso: o lar sempre atrai a atenção de entidades voltadas às questões sociais. Atualmente, são 59 idosos assistidos. 

Cheios de entusiasmo, rotarianos – em parceria com o 180º Grupo Escoteiro Boa Vista – fizeram o plantio no último sábado (23). Para a chefe Mirthes Prado participar foi uma ótima oportunidade para os integrantes das tropas Sênior e Pioneiros aprenderem um pouco mais sobre o meio ambiente, além, é claro, de aproximar, criando laços de amor e respeito entre juventude e pessoa idosa. As tropas foram acompanhadas ainda pelos chefes escoteiros Aquiles, Cristina, Tiago e Stéfany e ouviram com atenção as explicações, as instruções do engenheiro Agrônomo, o rotariano Marcelo Macedo. “Foi uma manhã muito produtiva, de aprendizagem para todos”, completa Wanderson. 

Quem também auxiliou, compartilhando conhecimento, foi Caio Máximo Reis, representando o Compre Plantas, de Três Pontas. A empresa e ainda o Clube da Casa Nova Era abraçaram a iniciativa, doando as mudas. Na prática, cumpriram mais uma missão social. 

“Estamos muito felizes com mais esta demonstração de cuidado, de atenção para com os idosos da Vila Vicentina. Muito em breve eles poderão saborear as frutas colhidas diretamente nesta horta. Rotary, Escoteiros, Clube da Casa Nova Era e Compre Plantas nos ajudarão a manter e equilibrar a saúde dos idosos, além de tornar este espaço mais agradável. A eles, nosso sincero reconhecimento”, destaca o diretor presidente voluntário, José Rodrigo Ferreira.

“Queremos plantar e colher, por isso faremos o monitoramento das plantas. Vamos adubar, ter todos os cuidados para afastar pragas e doenças, enfim, vamos acompanhar de perto o desenvolvimento e cuidar muito bem das mudas para que elas cresçam e produzam bons frutos”, comenta o presidente do Rotary Club Três Pontas, Wanderson Romar, com otimismo. 

Segundo o empresário Sávio Martins, do Compre Plantas, a colheita deve começar dentro de um a três anos, conforme e espécie. 

Previous post

6ª FECOM traz excelentes oportunidades aos produtores da região

Next post

FECOM traz novidades e ofertas para produtores rurais, além de atrações para toda a família, para a comunidade