Oportunidades

FECOM traz novidades e ofertas para produtores rurais, além de atrações para toda a família, para a comunidade

Aberta na manhã desta terça-feira (26), a 6ª Feira de Negócios (FECOM) traz muitas novidades e atrativas ofertas para os produtores de café, de cereais e para os hortifrutigranjeiros de Três Pontas e região. Mais de 70 empresas fabricantes de insumos, implementos, máquinas agrícolas e tecnologias digitais recebem os visitantes até quinta-feira (28). A expectativa de cada uma delas é atender às necessidades dos produtores – sejam em relação à safra cafeeira que está prestes a começar, sejam no planejamento de colheitas futuras. A possibilidade de trocar café por mercadorias, o chamado sistema “barter”, é uma das facilitadoras na comercialização.

A FECOM tem ainda atrativos para toda a comunidade. Adriana Galo, por exemplo, é uma divertida contadora de histórias e já arrancou risos de alunos do Caic. Agora à tarde, será a vez das crianças do Peixinho Vermelho-Rede Pitágoras e da Apae ouvir os contos e participar das brincadeiras. As visitas das escolas devem ser agendadas pelo telefone 3266-8280 – falar com Mariana Tiso.

Outro espaço encantador é a Mini Fazenda. No ano passado, a garotada e também adultos não esconderam a vontade de levar todos para casa: cabras, vacas, bodes, burros e até lhamas – em miniatura e de verdade! Dóceis, os animais da Mini Fazenda Reino Encantado, de Alfenas, permitem interatividade com os visitantes e é possível até mesmo passear pelo local em uma charmosa charrete puxada por um pequeno pônei.

Estreando na FECOM, o Compre Plantas apresenta algumas espécies disponíveis na empresa, várias delas nativas, e tem entre os chamarizes um jardim sensorial. No contato com a natureza, o visitante experimenta o estímulo aos cinco sentidos. Equilíbrio, tranquilidade também são benefícios proporcionados pelas plantas, perfeito para o ambiente que já está tomado de boas energias.

Estande da empresa Compre Plantas, de Três Pontas, com jardim sensorial (Foto: Paulo Prado)

E para fechar cada um dos dias, das 16 às 22 horas, o Happy Hour está garantido. No barzinho haverá chopp, tira-gostos e música ao vivo. Enquanto os pais curtem, em animados bate-papos, as crianças serão atraídas pela recreação. 

Com o slogan “Onde a cooperação produz bons negócios”, a 6ª FECOM acontece das 8 às 17 horas, na Avenida Ipiranga, 1745 – em Três Pontas. Assinam a realização a Cocatrel e a Minasul com apoio da Mahindra Tratores e Unimed Três Pontas. Há participação da Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí (Coopervas) e da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Bom Sucesso (Cooperbom).  

 

Previous post

Mais saúde à mesa - Rotary, Escoteiros, Clube da Casa Nova Era e Compre Plantas se unem em plantio de árvores frutíferas na Vila Vicentina de TP

Next post

Câmara de Três Pontas aprova recursos para recapeamento no município e reforma em campo no Quilombo Nossa Senhora do Rosário