Outros

Manolo Quesada, palestrante da Doutrina Espírita, visita pela primeira vez a região com agenda em Três Pontas e Boa Esperança

Manolo Quesada nasceu nas Ilhas Canárias, na Espanha, mas escolheu o Brasil para viver.

  • É trabalhador da Seara Bendita – Instituição Espírita, no bairro do Campo Belo,
  • e da Associação Espírita Mensageiros de Luz, no bairro de Jardim Castelo, ambos na cidade de São Paulo.
  • Comunicador da Rede Boa Nova de Rádio e da TV Mundo Maior.
  • Atua como palestrante divulgando a Doutrina Espírita.
  • É autor dos livros: “Conta Mais, Vô!”; “Evoluir é Simples, Nós é Que Complicamos”; “Família: Somos Todos Espíritos”; “Ser ou Ter, Eis a Questão” e “Poderes da Alma”.

Palestras de Manolo Quesada são irreverentes, descontraídas, envolventes (Foto: rede social)

Renomado e bastante querido por onde passa, por onde seus ensinamentos se propagam, Manolo Quesada fará sua primeira visita à região. O encontro com os trespontanos será na noite de 22 de maio, no Auditório da Cocatrel (Rua Bento de Brito, 110 – Centro). Desde já, os organizadores comunicam que a entrada será de graça, limitada a 120 lugares.

Na véspera, dia 21, Quesada estará em Boa Esperança (CELC – Rua João Vilela Figueiredo, 170) com um tema diferente, portanto, o público ganha a oportunidade de participar de duas grandes palestras irreverentes, descontraídas e que, com toda certeza, envolverão os presentes nas reflexões.

O convite foi realizado pelo Grupo Prol Movimento Espírita e prontamente atendido.

Sopão do Amor

Os trespontanos que puderem devem doar um quilo de alimento não perecível ou leite longa vida. As doações serão destinadas ao Sopão do Amor, um projeto social que nasceu no ano passado. O alimento é distribuído nas noites de sextas-feiras por toda a cidade, dividida em três rotas.

De acordo com voluntários, o sopão é preparado com recursos próprios e enriquecido com doações da comunidade. Ovos, legumes e itens da cesta básica possibilitam variar o cardápio. Além disso, alguns estabelecimentos doam semanalmente pães, quitandas e outras delícias da culinária que complementam a oferta.

O grupo explica que o público-alvo do projeto social são famílias vulneráveis que possuem crianças em casa ou idosos acamados. O primeiro passo é a visita domiciliar, contato que gera informações socioeconômicas e que possibilita colher outros dados importantes, tais como condições de moradia, de saúde, higiene, educação, enfim, várias demandas são levantadas para que os voluntários possam cadastrar os participantes. “Sempre temos algo a mais para oferecer porque nossos amigos, inclusive das redes sociais, se solidarizam e colaboram. Assim, além do sopão semanal, tentamos direcionar pessoas para o mercado de trabalho, para cursos profissionalizantes. O projeto é um acolhimento”.

Sem vínculo com instituições religiosas

Outro detalhe do Sopão do Amor é que o projeto não tem vínculos religiosos. Ele nasceu e se mantêm graças ao encontro de cidadãos trespontanos movidos pela vontade de trabalhar em prol dos conterrâneos. “A Doutrina Espírita prioriza a união, o amor e a caridade, por isso aproveitamos a vinda do Manolo e colocamos a possibilidade da doação espontânea”, contam os voluntários.

Para todas as pessoas da comunidade que desejarem ajudar – seja financiando a sopa em uma sexta-feira, doando um alimento, que queira participar do preparo ou distribuição do sopão, que deseje fazer oferta em dinheiro – o Grupo informa que está sempre aberto a novas parcerias, a novos colaboradores.

Foi assim que aconteceu a cessão do Auditório pela Cocatrel. A empresa, cumprindo sua responsabilidade social, abriu espaço para abrigar a palestra de Quesada. “Somos gratos à Cooperativa e a todos que nos auxiliam”.

O Grupo Prol Movimento Espírita informa que está sempre aberto a novas parcerias, a novos colaboradores (Ilustrativa Net)

Vinculado ao Sopão do Amor existe um brechó, cujo atendimento acontece com hora marcada pelo telefone (35) 9 8855-1103. Roupas, sapatos, utensílios são doados pela comunidade e comercializados a preços simbólicos. Toda a renda é destinada ao projeto social.

(Foto página inicial: Ederson Castro)

Previous post

Semana Santa - Terça-feira, Dia do Encontro! Veja a programação em Três Pontas

Next post

Câmara de Três Pontas aprova e prefeito deverá prestar contas dos gastos na Secretaria Municipal de Transportes e Obras