Outros

Meninas da Travessia promovem 1º Café com Batom e Prosa com objetivo de estimular o empreendedorismo feminino em TP

Por Mariana Tiso

Aconteceu no dia 21 de agosto, quarta-feira, o I Café com Batom e Prosa, um encontro idealizado pelas “Meninas da Travessia”, uma união entre seis “meninas-mulheres” empreendedoras de Três Pontas que buscam alavancar seus negócios na cidade, mas ao mesmo tempo estimular a mesma força do empreendedorismo em outras mulheres.

O grupo “Meninas da Travessia” surgiu através da união entre a Engenheira de Alimentos Marcela Gouvêa (empreendedora em Marcela Gouvêa Biscoitos Artesanais), Marina Gouvêa de Miranda, formada em Direito (e fundadora do Nina Doceira), a Produtora Rural e Administradora Laís Reis (Ateliê Laís Reis Necessaires e Acessórios), a Nutricionista Maiara Gouvêa (empreendedora de buffet saudável),  a Arquiteta Juliana Brito (Love Turquesa e  EAI – Engenharia e Arquitetura Inteligente) e da Engenheira Agrônoma e representante Eudora,Vanessa Castro Figueiredo. 

Juntas pela primeira vez no I Mostra de Empreendedoras – especial dia das mães, elas decidiram assumir a missão de começar o grupo com o objetivo de ir além das seis primeiras integrantes e ajudar mais mulheres a crescerem em seus negócios, estimulando o empreendedorismo feminino em Três Pontas. A ideia era (e ainda é) buscar conexões e parcerias, fornecer informação através de entidades apoiadoras, mostrar a força da mulher na sociedade atual e, consequentemente, impulsionar o empoderamento feminino.

O “Meninas da Travessia” recorreu ao apoio da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas, do Sebrae Minas e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Três Pontas e realizou seu primeiro encontro, já  com grande expressão, na quarta-feira passada (21).

Crescer seus negócios e fazer crescer o empreendedorismo feminino em TP é meta das “Meninas da Travessia”

O 1° Café com Batom e Prosa procurou apresentar às mulheres trespontanas os objetivos, ideais e oportunidades para quem se identifica com o propósito de também fazer parte do empreendedorismo feminino. O encontro contou com palestras sobre “Empreendedorismo feminino” conduzida por Adaiby Gonçalves, representante do Sebrae e, em seguida, Etiene Cristina Rocha da Silva de Souza, Lígia Maria Loudivino Martins, Denise Schiavon Araújo, e Marcela de Abreu Fortuozo Gouvêa. O evento foi mediado por Tatiana Basto, também representante do Sebrae. 

Com o tema “Mulher empreendedora”, as palestrantes se apresentaram contando um pouco de suas histórias pelos caminhos do empreendedorismo e dissertaram sobre “A mãe empreendedora”, “Empreendedorismo motivacional” e “Redes de apoio” – como o grupo das “Empreendedoras de Alfenas e Região”, que trouxe para este primeiro encontro parceiras experientes que também fazem parte do painel de palestrantes. Entre outros assuntos estiveram o fomento da formação de parceria entre as empresárias, o desenvolvimento do protagonismo e a representatividade para mulheres empreendedoras de todo o Sul de Minas. 

O Café com Batom e Prosa empenhou-se, sobretudo, em reforçar a iniciativa para estimular comportamentos que possam transformar negócios e vidas: unindo forças, empreendendo, estudando, se aperfeiçoando e levantando outras mulheres.


Abaixo, fotos do 1º Café com Batom e Prosa, realizado no Auditório “Moacyr Pieve Miranda”, na sede da Associação Comercial de Três Pontas. 

Previous post

Confira as farmácias de plantão em Três Pontas neste final de semana

Next post

Caixa e prefeito de Três Pontas assinam convênio