Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosPoliciais

Ministério Público de MG assina acordo para combater explosões de caixas eletrônicos

Jessica Mesquita Silva

CEF de Três Pontas foi uma das agências atacadas por bandidos neste ano

O Ministério Público, o Governo do Estado, as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros assinaram no último dia 16, um acordo de cooperação técnica. A medida tem o objetivo de combater o crime de explosão a caixas eletrônicos em Minas Gerais.

Com a medida, o MPMG manterá contato com as instituições que combatem o crime de explosões a terminais de autoatendimento, caixas eletrônicos e cofres de agências bancárias, entre outros. O contato será feito por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e contribuirá para um trabalho de prevenção e repressão a esse tipo de crime.

Quadrilhas estão cada vez mais violentas

Assinaram o acordo o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet; o secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, Sérgio Barboza Menezes; o superintendente regional de Polícia Rodoviária Federal em Minas, Paulo Henrique Urzeda Mota; o secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski; o comandante-geral da PMMG, coronel Helbert Figueiró de Lourdes; o chefe de Polícia Civil de MG, João Octacílio Silva Neto; e o chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo.

Em entrevista, o procurador-geral Antônio Tonet disse que a medida é positiva. “Já temos grandes resultados, uma estatística muito favorável. Esse trabalho não nasceu hoje. Nós já estamos discutindo esse protocolo há cerca de um ano.”

Números

Segundo dados da Polícia Militar, neste ano foram registrados 120 ataques a caixas eletrônicos em Minas e 51 deles aconteceram no Sul do Estado. O aumento foi de 42,5% em comparação com os nove primeiros meses de 2016. Em contrapartida, mostra o levantamento, em todo o Estado houve queda de 36,5%, já que as explosões em 2016 totalizaram 189 de janeiro a setembro.

(Fonte: MPMG)

 

Previous post

Copa Regional “Ricardo Alves” de BMX chega à terceira etapa; Gustavo Mesquita vence todas

Next post

Câmara de TP abre Edital para estagiários em Ciências Contábeis e Administração