Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

Copa Regional “Ricardo Alves” de BMX chega à terceira etapa; Gustavo Mesquita vence todas

Arlene Brito

Americana, cidade do interior de São Paulo, recebeu no final de semana (dias 21 e 22), a 3ª etapa da Copa “Ricardo Alves”, reunindo grandes nomes do Bicicross nacional. O trespontano Gustavo Mesquita estava entre eles e venceu na Elite Men, a principal categoria.

Desde o início da Copa, Mesquita tem deixado os “adversários” para traz e levado o público ao delírio com seu desempenho nas pistas. Técnica, audácia e uma pitada de sorte em cada competição o conduziram ao pódio e ele acumula três vitórias consecutivas no campeonato.  A última etapa acontecerá em dezembro, sediada por Paulínia (SP). Gustavo Mesquita já se sagrou campeão por antecipação do Campeonato Paulista de Bicicross 2017, conquistando o Penta e, afirma, quer também o ouro da “Ricardo Alves” – “Vou com tudo em busca de mais um título”, resume.

Gustavo Mesquita no pódio de Americana – SP

A Copa

A I Copa Regional “Ricardo Alves” de BMX é resultado da união do Paulínia Racing Bicicross, do CCCBMX’Clube Cosmopolense de CiclismoAmericana Bicicross Clube. A iniciativa visa criar estrutura de competição para alunos das respectivas escolinhas de Bicicross, afinal, são elas que introduzem crianças e jovens no esporte e que, em parceria com seus municípios, patrocinadores e apoiadores, desenvolvem importantes projetos socioeducativos capazes de incluir e formar pessoas comprometidas com a cidadania.

O homenageado – psicólogo e professor de Educação Física – morreu em maio de 2014, aos 51 anos, vítima de acidente ocorrido na Rodovia SP 332. “Ricardo Alves foi fundamental ao desenvolvimento e formação de uma imensa gama de pilotos e simpatizantes do Bicicross da região. Seus ensinamentos os tornaram campeões dentro e fora das pistas de BMX”, enfatizam os realizadores.

A Copa acontece nas principais pistas do Brasil, localizadas nas cidades de Paulínia, Cosmópolis e Americana, região que se destaca como grande potência da modalidade esportiva.

Previous post

Com sinais de embriagues e uso de cocaína foi preso acusado de matar retireiro em TP

Next post

Ministério Público de MG assina acordo para combater explosões de caixas eletrônicos