Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e LazerOutros

Missão cumprida: Alunos da Escola “Cônego José Maria” entregam “fruto de seus trabalhos” à Santa Casa de TP

Arlene Brito

O primeiro semestre letivo de 2017 ficará marcado na história da Escola Estadual “Cônego José Maria”, em Três Pontas. Isso porque além de muito estudo, as crianças “trabalharam” pra valer e por um bom motivo. Elas aderiram ao movimento de ajuda à Santa Casa da cidade, que passa por um momento financeiro bastante delicado.

O provedor Michel Renan recebendo o dinheiro arrecadado pelas crianças

Nesta quinta-feira (13), a turma da professora Roberta de Sousa Lima entregou R$ 438,40 ao provedor do Hospital São Francisco de Assis, Michel Renan Simão Castro. A arrecadação é fruto de um mês inteiro de muita ação, dedicação, entusiasmo, esforço e aprendizado. Os alunos do Ensino Fundamental I envolveram toda a comunidade escolar através do Projeto “Convivendo com a Generosidade”. Eles produziram mais de 800 coloridos Marca-Páginas e comercializaram cada um a R$ 0,50. Ontem, estavam cheios de orgulho por terem conseguido cumprir a missão e, detalhe, superando as metas traçadas ao longo do caminho. 

“Para nós a quantia é simbólica, pois a verdadeira doação foi ver a expressão nos olhos das crianças: a tão importante e necessária esperança. Obrigada a todos que contribuíram de alguma forma para que este resultado fosse alcançado. Obrigada a toda a equipe da Escola Estadual Cônego José Maria. Nós fizemos a nossa parte”, registrou a professora idealizadora do Projeto educativo e solidário.

O Sintonizeaqui registrou – com muita satisfação – detalhes do Projeto e o envolvimento dos alunos. Veja aqui a reportagem.

 

Previous post

Secretaria de Cultura explica porque Três Pontas não receberá etapa do Festival Nacional da Canção

Next post

10º Motor Fest começa em Varginha