Esporte em Três Pontas

Mulheres de fibra – Débora Lambert é Bi-Campeã Mineira de Jiu-Jitsu; a filha Lorraine conquista o primeiro título estadual

Seis medalhas de ouro e duas de prata. É esse o resultado de atletas que representaram Três Pontas no Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu disputado nesse domingo (30) em Piumhi. A equipe Águia Dourada, liderada pelo Mestre Cobra d’Água – Marcelo Tavares, faixa preta terceiro grau, fez bonito e foi recebida com aplausos pelos conterrâneos.

No cenário predominantemente masculino, duas gerações da família Lambert honraram a força e a determinação femininas. Débora, a maior revelação da história de Três Pontas na modalidade, conquistou o Bi pela categoria Sênior 3, faixa branca, peso pesadíssimo. Essa foi a sétima vez que a esportista subiu ao pódio para a condecoração, detalhe: são conquistas que se acumulam em apenas um ano de treinos.

debora-lambert-campeonato-mineiro-jiu-jitsu-5

A Bi-Campeã Mineira Débora Lambert acompanhada do amigo Bruno

“Minha estreia em competições foi justamente no Mineiro. Ganhei meu primeiro título em janeiro e foi Absoluto”, recorda a “jiu-jiteira” destacando que, na oportunidade, nem novatas, nem experientes competidoras encararam a iniciante nos tatames.

Trajetória

Ouro
Master absoluta no Mineiro (Formiga, janeiro de 2016)
Master pesadíssima (Guapé, maio de 2016)
Sênior 3 – faixa branca no Mundial (São Paulo, julho de 2016)
Master pesadíssima no Pan-Americano (São Paulo, outubro de 2016)
Master 3 – faixa branca no Mineiro (Piumhi, outubro de 2016)
Prata
Master no Brasileiro (Barueri, maio de 2016)
Bronze
Absoluto The best fighter’s pro só os melhores profissionais (Formiga)

debora-lambert-campeonato-mineiro-jiu-jitsu-4

Mineiro, Mundial, Pan-Americano estão entre as competições nas quais Lambert ocupou o mais alto degrau do pódio

Outra Lambert que se destacou no Campeonato estadual sediado por Piumhi foi Lorraine, filha de Débora. Ela garantiu o ouro na categoria Adulto e, assim, trouxe para a Capital Mundial do Café seu terceiro troféu. Os dois primeiros são Bronze no Mundial (julho/SP) e Prata no Absoluto The best fighter’s pro só os melhores profissionais, em Formiga.

Ainda em clima de comemoração, Débora conta que estar hoje no pódio junto com a filha vibrando com mais essa vitória é motivo de muito orgulho e fruto de muitas horas de treino junto aos companheiros que lá estiveram com elas.  

debora-lambert-campeonato-mineiro-jiu-jitsu-6

Pódio ocupado pelas trespontanas Lorraine e Débora e pelo mestre Marcelo Cobra d´Água

A equipe Águia Dourada festejou ainda o empenho de outros seis medalhistas. São eles: Emerson (ouro – branca- master), Miller (ouro – azul- adulto), Hugo (ouro – branca – adulto),  Lucas (ouro – marrom – adulto), Kauan (prata –branca- infanto-juvenil) e Gean (prata – juvenil)

O Campeonato foi realizado pela Federação de Jiu-Jitsu de Minas Gerais (FJJ-MG). Envolvidos pelo entusiamo da vitória, os atletas trespontanos treinam duro visando o próximo desafio: o Campeonato Só Pedreira que acontecerá em Três Pontas, no dia 17 de dezembro.

Então, parabéns à equipe e, desde já, boa sorte!

debora-lambert-campeonato-mineiro-jiu-jitsu-3

Kauan, Lorraine e Débora exibem medalhas conquistadas em Piumhi

(Fotos: cedidas por Débora Lambert)

Previous post

Zeca Baleiro fecha a sexta edição do Festival Música do Mundo

Next post

Finados – tradição faz crescer expectativas no comércio de flores