Mulheres de fibra – Débora Lambert é Bi-Campeã Mineira de Jiu-Jitsu; a filha Lorraine conquista o primeiro título estadual
Seis medalhas de ouro e duas de prata. É esse o resultado de atletas que representaram Três Pontas no Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu disputado nesse domingo (30) em Piumhi. A equipe Águia Dourada, liderada pelo Mestre Cobra d’Água – Marcelo Tavares, faixa preta terceiro grau, fez bonito e foi recebida com aplausos pelos conterrâneos.
No cenário predominantemente masculino, duas gerações da família Lambert honraram a força e a determinação femininas. Débora, a maior revelação da história de Três Pontas na modalidade, conquistou o Bi pela categoria Sênior 3, faixa branca, peso pesadíssimo. Essa foi a sétima vez que a esportista subiu ao pódio para a condecoração, detalhe: são conquistas que se acumulam em apenas um ano de treinos.
“Minha estreia em competições foi justamente no Mineiro. Ganhei meu primeiro título em janeiro e foi Absoluto”, recorda a “jiu-jiteira” destacando que, na oportunidade, nem novatas, nem experientes competidoras encararam a iniciante nos tatames.
Trajetória
Ouro
Master absoluta no Mineiro (Formiga, janeiro de 2016)
Master pesadíssima (Guapé, maio de 2016)
Sênior 3 – faixa branca no Mundial (São Paulo, julho de 2016)
Master pesadíssima no Pan-Americano (São Paulo, outubro de 2016)
Master 3 – faixa branca no Mineiro (Piumhi, outubro de 2016)
Prata
Master no Brasileiro (Barueri, maio de 2016)
Bronze
Absoluto The best fighter’s pro só os melhores profissionais (Formiga)
Outra Lambert que se destacou no Campeonato estadual sediado por Piumhi foi Lorraine, filha de Débora. Ela garantiu o ouro na categoria Adulto e, assim, trouxe para a Capital Mundial do Café seu terceiro troféu. Os dois primeiros são Bronze no Mundial (julho/SP) e Prata no Absoluto The best fighter’s pro só os melhores profissionais, em Formiga.
Ainda em clima de comemoração, Débora conta que estar hoje no pódio junto com a filha vibrando com mais essa vitória é motivo de muito orgulho e fruto de muitas horas de treino junto aos companheiros que lá estiveram com elas.
A equipe Águia Dourada festejou ainda o empenho de outros seis medalhistas. São eles: Emerson (ouro – branca- master), Miller (ouro – azul- adulto), Hugo (ouro – branca – adulto), Lucas (ouro – marrom – adulto), Kauan (prata –branca- infanto-juvenil) e Gean (prata – juvenil)
O Campeonato foi realizado pela Federação de Jiu-Jitsu de Minas Gerais (FJJ-MG). Envolvidos pelo entusiamo da vitória, os atletas trespontanos treinam duro visando o próximo desafio: o Campeonato Só Pedreira que acontecerá em Três Pontas, no dia 17 de dezembro.
Então, parabéns à equipe e, desde já, boa sorte!
(Fotos: cedidas por Débora Lambert)