Esporte em Três Pontas

Jiu-Jítsu: única Máster medalhista de Três Pontas conquista mais um ouro

Banhada pelo Lago de Furnas, a pequena e simpática Guapé, no Sul de Minas Gerais, recebeu atletas de várias partes do Estado durante o Campeonato de Jiu-Jítsu, regido pelas determinações da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Profissional (CBJJ) e concretizado com êxito quanto ao número e nível dos competidores.

Jiu Jitsu Débora Lambert 3E foi nos tatames levados até a Escola Estadual Professor Antônio Passos Silva que Débora Lambert conquistou neste domingo (22), mais um ouro absoluto, disputado pela Máster Pesadíssima, faixa branca. É a terceira medalha de uma carreira que a trespontana traça no esporte e que, promete, vai ser um sucesso.

“A vida começa aos 46 anos”, brinca Débora, levando a sério o fato de ter se apaixonado pelo esporte nessa idade e a ponto de decidir encarar, inclusive, as competições da modalidade. Com apenas cinco meses de prática, Lambert se tornou a única Máster lutadora medalhista em Três Pontas, ostentando o título de Campeã Mineira. Pouco depois, recebeu a medalha de Vice-Campeã Brasileira pela CBJJ, a mais importante do País da qual participam apenas atletas oficializados competidores.

Título Mineiro

A primeira conquista de Débora veio em 24 de janeiro, em Formiga, quando venceu absoluta, ou seja, as competidoras inscritas na mesma categoria não lutaram. À época, Lambert comentou: “eu apostei em mim, e se ninguém me enfrentou é porque eu sou a melhor”. Na oportunidade, ela explicou que a categoria Máster possui poucas atletas e que o número é ainda mais reduzido quanto às que conseguem medalhas, principalmente pela CBJJ.

Jiu Jitsu Débora Lambert 1No Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2016, também da CBJJ, foi realizado de 27 de abril a 1º de maio, em Barueri (SP). A Campeã Mineira encarou Patrícia Costa Silva, competidora da equipe PS Phoenix BJJ, de Chapecó (SC), que ficou em primeiro lugar. “Minha adversária foi muito difícil, era mais pesada, mas consegui vencer por uma vantagem”, conta a ganhadora, revelando que, apesar do pouco tempo na modalidade, Débora Lambert está pronta para concluir o projeto de fazer história na Máster de Jiu-Jítsu Feminino.

Débora Lambert integra a equipe Cobra d’Água filiada à Águia Dourada e afirma que o apoio dessa família é fundamental para que ela continue vencendo, não somente as barreiras impostas aos atletas brasileiros, mas também as que surgem no dia a dia de todo ser humano.

“Pra todos o chão é o fim; pra nós do Jiu-Jítsu é o começo”, finaliza a atleta.

Pelo link a seguir, você confere como Débora Lambert descobriu os benefícios do Jiu-Jítsu e o que a medalhista pensa sobre começar aos 46 anos…
https://www.sintonizeaqui.com.br/campea-mineira-de-jiu-jitsu-2016-e-de-tres-pontas-absoluta-master-tres/

Jiu Jitsu Débora Lambert 4“Master com orgulho.
Na nossa sociedade é proibido envelhecer. Envelhecer nos força a admitir nossa finitude. Se somos finitos, não temos todo o tempo do mundo para fazer tudo o que queremos. O fato da festa um dia chegar ao fim, não significa que a gente não possa se divertir enquanto ela acontece!

Envelhecer com dignidade é difícil mas vale a pena.
Aprendi a superar meus limites e me amar cada dia mais por isso.
Hoje mais uma vitória não sobre uma adversária, mas sobre mim; muitas vezes sou eu contra ‘mim mesma’…” (Débora Lambert).

Previous post

Fé e solidariedade: trespontanos se unem em favor de Dr. Valério

Next post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas