Entretenimento em Três Pontas

Música e por do sol – Kamy e Natasha fazem show no alto da “Cocada”

Adriano Kamy e Natasha Maria no Morro da Cocada em Três Pontas Música e Por do Sol 1

Kamy e Natasha pretendem mostrar que o “Clube da Esquina”, pela riqueza cultural, não pode parar no tempo (Foto: Daniel Monteiro)

Celebrar a vida, o amor e a música. Resgatar tradições musicais como na época do “Clube da Esquina” através de uma nova geração.

É esta a proposta de Adriano Kamy e Natasha Maria, dois músicos da cidade de Três Pontas, localizada no Sul de Minas Gerais. Eles cresceram ao som de Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros talentos que compuseram o movimento musical iniciado em Belo Horizonte, na década de 60. Com todas essas influências, tomaram gosto pela MPB, base para que seguissem carreira, sustentados também por um talento nato. 

Agora, os conterrâneos decidiram mostrar, sobretudo aos ainda mais jovens, que o “Clube da Esquina” – por sua riqueza cultural – não pode parar no tempo.  Criaram, então, um projeto – em parceria com a Criativo Uai – que estreiam neste domingo (30), em um sugestivo lugar, o Morro da Cocada, em Três Pontas.

O local é bastante visitado por ciclistas e grupos de amigos que lá aportam, principalmente nos finais de semana, para apreciar o por do sol e a bela paisagem da Serra que inspirou o nome do Município, além das lavouras de café, das moradias da Cidade, enfim, para curtir um visual agradável aos olhos, à alma. 

Segundo Kamy, canções folk, pop rock, que marcaram toda uma geração e autorais estarão no repertório. A dupla deverá contar com o reforço de amigos músicos trespontanos e da região. “Este será um primeiro passo para – quem sabe um dia – fazer a volta do Paraíso”, comenta Adriano.

Show do Paraíso Três Pontas 1

Cerca de 15.000 pessoas acompanharam o Show do Paraíso, em 1977

Ele se refere ao show que marcou a história de Três Pontas. Em 1977, Milton Nascimento convidou alguns amigos e concretizou o show na localidade rural chamada Paraíso, bem perto do Morro da Cocada. Queria “colocar Três Pontas no mapa”. E conseguiu. Participaram importantes nomes da MPB, dentre eles, Chico Buarque, Fafá de Belém, Clementina de Jesus, Gonzaguinha, Francis Hime e Azymuth. O evento ficou conhecido como o “Woodstock Mineiro”. 

“Levem óculos de sol, água, mochila com pensamentos bons e vamos aproveitar este domingo de forma muito especial, com vibrações positivas”, convidam Kamy e Natasha.

As apresentações começam às 16h30min. Para ir até lá é muito fácil. Um dos caminhos é pela MG-167. Tão logo sair pela via, rumo à Varginha, entre no trevo sentido Motel Paraíso. Siga em frente e antes do primeiro mata-burros vire à direita. Vá em frente, rente à lavoura de café. Pronto, chegou!

Veja um pouco do que será apresentado neste domingo. O vídeo de Adriano Kamy e Natasha Maria é assinado por Criativo Uai (produção e edição) e por Daniel Monteiro Foto (direção de fotografia).

Previous post

Manifestantes providenciam abaixo-assinado contra Lei do Aumento de Salários

Next post

Há vagas em Três Pontas