Entretenimento em Três Pontas

Neste sábado, Kamy convida Sideral

Kamy Convida Sideral 1

Wilson Sideral e KAMY (Foto: Vanusa Campos)

Neste sábado (24), Três Pontas e toda a vizinhança poderão curtir um momento musical expressivo. É que chega à Cidade a Turnê “Anjos Normais” – título de uma canção do primeiro CD de Kamy. No show serão apresentadas músicas autorais e releituras do Pop e do Rock de Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho, Beatles e outros mais. Haverá participação de Wilson Sideral.

“Estamos adorando fazer esses shows, a ‘vibe’ está muita positiva e poder dividir o palco com o meu amigo Sideral sempre é uma honra, vai ser demais!”, comenta Adriano Kamizaki. Aliás, foi o nome dele que serviu de inspiração para definir a identidade da carreira solo. 

Em Minas, a Turnê “Anjos Normais” estreou em São Lourenço com aprovação de um numeroso público presente no encerramento da 12ª Edição da “Oficina in Concert”, isto no final de dezembro passado. Agora aporta em Três Pontas, terra de tantos talentos musicais. Daqui segue para Poços de Caldas e Varginha.

O show deste sábado será na Boate Barão da Gamboa que fica na Rua Ismael de Souza – Centro de Três Pontas – às 23 horas.

Acredito que haverá um público diferente – de Três Pontas e região – que valoriza e prestigia eventos como este que trazem cultura e qualidade musical”

A venda dos ingressos está a todo vapor, assim como a expectativa daqueles que apreciam o estilo musical apresentado por Kamy e pelo parceiro da temporada.

Renata Bernardes 1“O Kamy está em uma trajetória muito legal que eu tenho acompanhado bem de perto. Recentemente, vi uma entrevista dele com a Fernanda Takai [Pato Fu] e ela disse: ‘o Kamy é a nova geração do Clube da Esquina’. Então, ele segue a cultura musical de Três Pontas, de Minas, uma cultura que tem qualidade”, comenta Renata Rosa Bernardes.

Sobre Sideral, ela analisa que o cantor, compositor, guitarrista e produtor musical da vizinha Alfenas (MG) herdou a arte presente na veia familiar e na Turnê chega para agregar valores.

“Acredito que haverá um público diferente – de Três Pontas e região – que valoriza e prestigia eventos como este que trazem essa carga de cultura e qualidade musical. Estamos carentes disso”, diz Renata. Depois finaliza, afirmando que as expectativas dela para a apresentação de sábado são as melhores.

Colunista Social Paulo Tigrão Prado 1Quem também já garantiu ingresso é Paulo Alberto Prado. O Colunista Social se mostra confiante na vinda de muitos visitantes, atraídos pelo estilo diferenciado de Kamy – segundo ele, “artista da nossa Cidade que terá ao lado um grande nome da música nacional”.

Paulo “Tigrão” elogia a iniciativa, destacando que a nova atração proporcionará bons momentos musicais, de entretenimento, lazer e integração.

Rumo ao segundo álbum

Paralelo à Turnê “Anjos Normais” onde está presente Wilson Sideral, Kamy grava o segundo álbum intitulado “Tudo ao meu redor”. A produção é assinada por Torcuato Mariano, produtor musical do programa “The Voice Brasil” (Rede Globo) e que também acompanhou artistas renomados na Música Popular Brasileira (MPB), dentre eles, Djavan, Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Cazuza e Marina Lima.

“Pretendo lançar esse disco até os meados de 2015 para fazer uma turnê, promovendo o álbum, que também vai contar com algumas participações especiais”, antecipa Kamy.

Kamy Convida Sideral 4

Foto: Vanusa Campos

Um pouco de Kamy Oficial

Quem passeia os olhos pela bucólica Minas Gerais pode se surpreender com um contraste: a sofisticação de grupos como Jota Quest, Skank e Pato Fu. Grupos que desmentem a ideia de que o Pop-Rock seja um estilo esgotado.

Outra novidade de Minas é o Kamy que mostra sua melodia, com refrões fortes que colam e levam a plateia a cantar de “braços abertos pro mundo”.

Na contramão do Pop Teen reproduzido por aí, suas músicas têm identidade, arranjos maduros e letras que, mesmo despretensiosas, possuem dicção poética. Kamy dosa pitadas sutis de Clube da Esquina e outras influências em suas incursões pelo Rock inglês, formando um quadro de simplicidade refinada.

Não por acaso ele conquistou os gigantes Milton Nascimento e Wagner Tiso. Ambos participam do CD de estreia, na faixa “Seja como for”. O álbum “Homônimo” foi produzido por Marcelo Sussekind, cujo trabalho marcou as carreiras de artistas como Lulu Santos e Os Paralamas do Sucesso.

O CD foi apresentado em 2010, como parte da programação oficial do Festival Música do Mundo, em Três Pontas para um público de 5.000 pessoas. Mesmo antes do lançamento, já havia rendido ao Kamy duas premiações no FENAC (Festival Nacional da Canção). A primeira em 2008 – com a música “Passo a Passo” – e a outra em 2010, com a música “Acabou”.

Entre os destaques, Kamy participou do programa “Som Brasil” (Rede Globo), interpretando a música “Sol de Primavera”, com a apresentação da atriz Camila Pitanga.

Quer conhecer mais? Então siga os links de Kamy e Sideral na 12ª Edição do Rock in Concert e da música “Anjos Normais” – título da Turnê.

https://www.youtube.com/watch?v=CA8GWty2AIQ

https://www.youtube.com/watch?v=8EZhiSrYeZ4

Previous post

Sindicato deflagra Campanha Salarial 2015

Next post

Estágio - Câmara de Três Pontas abre Processo Seletivo Simplificado nas áreas de Direito e Administração