Entretenimento em Três PontasOutros

No Sarau do Quintal – música, poesia e homenagem para Rita Luz

Na noite desta quinta-feira (12) aconteceu mais uma edição do Sarau no Quintal. Mas, desta vez o encontro foi diferente, pulou do quintal para dentro da Casa da Cultura Alfredo Benassi, pelo risco de chuva.

Com o tema Máscaras, o Sarau contou com apresentações musicais de Gabriel e Bia, Willian, Lais e Paulinho, Débora e Beto Maciel.

Houve ainda recital de poemas com Marita Duarte e Tamara.

Na oportunidade, os participantes – mediante iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo -prestaram uma homenagem à Rita de Cássia da Luz. A Psicóloga trespontana faleceu sábado (7), repentinamente, deixando em luto toda a comunidade. Rita desenvolvia notável trabalho no Presídio local e procurava sempre o setor de Cultura da Prefeitura  como parceira em inúmeras ações.

Sarau no Quintal Máscaras 2

Exposição de alguns trabalhos da Psicóloga Rita Luz realizados com reeducandos do Presídio de Três Pontas

Também como forma de reconhecimento à contribuição da Psicóloga na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, foram expostos alguns trabalhos desenvolvidos por ela junto aos reeducandos do Presídio.

A filha de Rita Luz, a jovem Carol, recebeu flores e no final da apresentação todos se abraçaram e cantaram juntos “Canção da América” (Milton Nascimento). 

(Fonte e fotos: Cultura / Facebook)

 

Previous post

Paulinho Gogó promete arrancar gargalhadas, em Três Pontas

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas