Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

No TOC – Paulo Junqueira apresenta Superioga para os trespontanos

Superioga Paulo Junqueira 5

Superioga: Ioga + ginástica = condicionamento, emagrecimento e saúde mental e física

Aqueles que contam as horas para participar da Zumba no Trespontano Olímpico Clube (TOC) podem se apressar neste sábado (28). Isto porque a aula com Myl Bueno será antecipada para as 3 da tarde.

A mudança de hoje tem motivo especial. Às 16 horas, haverá Superioga, criada pelo Educador Físico e Mestre de Ioga, Paulo Junqueira.

Dinâmica, desafiadora e motivadora, a modalidade promete conquistar o espaço fitness e está completamente aprovada por quem já teve a oportunidade de conhecer o método, isto na Capital Paulista, onde Paulo Junqueira reside. Agora, a convite da Presidente do TOC, Renata Caliari Andrade Rabello, chegou a vez dos “conterrâneos” também experimentarem esta nova forma de definir o corpo e mandar embora as gordurinhas.

Superioga Paulo Junqueira 3

Atividade é dinâmica e inovadora

Segundo Paulo Junqueira, a Ioga regula os hormônios e baixa a ansiedade. Isto leva a pessoa a ter mais cuidado com a alimentação, consequentemente, emagrecer ou manter a forma.

Na Superioga, esses e outros benefícios são aliados ao ritmo da ginástica. Durante todo o tempo, a frequência cardíaca é trabalhada em nível aeróbico, o que promove alto gasto calórico e queima de gordura eficiente. “Em apenas uma aula, é possível perder até 800 calorias”, diz o especialista.

Ainda conforme o Professor, a forma com que os exercícios são feitos favorece o ganho de massa muscular, aumentando o metabolismo basal e queimando ainda mais calorias nas atividades do esportista.

Superioga Paulo Junqueira 4

Paulo Junqueira explica que, para levar os benefícios ao maior número de pessoas possível, criou três níveis na Superioga e que é possível também trabalhar o exercício localizado

Quem pode praticar?

Até mesmo quem nunca fez Ioga porque Paulo desenvolveu três níveis, sendo iniciantes, intermediários e avançados. “Em cada um é possível variar a intensidade dos estímulos, ou seja, um mesmo movimento para iniciantes poderá ser executado de diferentes formas de acordo com a possibilidade ou necessidade do praticante”.

E tem mais, existem combos dentro de cada nível para trabalhos específicos (localizados) de membros inferiores, membros superiores, abdômen, flexibilidade, aeróbio e anaeróbio.

A caminhada

Paulo Junqueira experimentou a Ioga aos 14 anos e logo começou a trabalhar com a modalidade no Brasil e na Índia. Mais tarde, ao cursar Educação Física, se interessou pelo segmento fitness.

“Há alguns anos pensei em uma maneira de unir as duas coisas: minha filosofia de vida e minha experiência como Educador Físico. Assim foi surgindo o Superioga”, método  que tem se mostrado eficiente no emagrecimento e condicionamento e que já começa a atrair muita gente interessada na boa forma mental e física.

A novidade será introduzida em abril na grade da academia Reebok Sports Clube, em São Paulo, onde Paulo dá aulas. Ele pretende também levar a atividade ao Parque do Ibirapuera, ao menos uma vez na semana, gratuitamente. Sorte de quem mora por lá e pode desfrutar do talento, da criatividade e do profissionalismo de Junqueira.

Superioga Paulo Junqueira 2

Aprovada por quem participou de aulas experimentais, a Superioga promete conquistar o mundo fitness

(Fonte: Revista Glamour.globo.com/Fotos: Guto Gonçalves Estúdio 13)

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Assaltantes agem de forma violenta em Três Pontas e Varginha