Policiais

Assaltantes agem de forma violenta em Três Pontas e Varginha

Notícia Policial na Medida Correta

Levam dinheiro, celular, bebidas e ainda agridem funcionário em conveniência de TP

A onda de assaltos continua assustando no Sul de Minas. Em Três Pontas, nesta sexta-feira (27) foi registrada a ocorrência desta modalidade criminosa – todas concretizadas no mês de março. No final da tarde, três homens armados e encapuzados atacaram em uma conveniência no Bairro Vila Campos.

Segundo relato de proprietários, dois deles se dirigiram aos caixas. Enquanto a dupla pegava o dinheiro, um terceiro envolvido foi até os fundos do estabelecimento e agrediu um dos funcionários com coronhada no rosto. A violência usada pelo bandido causou espanto e temor em todos que presenciaram a ação.

Os assaltantes levaram também um aparelho celular e bebidas. Eles fugiram em um Celta preto e até o momento não foram localizados.  

O rapaz agredido foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) onde recebeu os cuidados médicos. Foram detectadas fraturas no nariz e maxilar. Em decorrência do trauma, a vítima está com dificuldades, se alimentando somente de líquidos.

Na opinião do proprietário da conveniência, deter a criminalidade não é tarefa fácil. Ele acredita que, o prende e solta facilitado pelas leis brasileiras, favorece a classe criminosa e sacrifica, acuando cada vez mais, o cidadão de bem.

“Os comerciantes deveriam ter, pelo menos, um canal direito com a Polícia, um meio de enviar sinal de alarme para conseguir contato direto mais rápido. Assim, talvez, haveria mais sucesso na prevenção de assaltos e até mesmo na prisão de autores”, finaliza o empresário.

Carro é encontrado

O Celta usado pelos assaltantes foi localizado neste sábado (28) em um cafezal, próximo ao aterro sanitário de Três Pontas. A estrada vicinal dá acesso ao Bairro São Judas Tadeu.

Depois de receber denúncia anônima, os militares foram até o local. Dentro do veículo, com placas de Varginha, foram encontrados R$ 36,24 em moedas e, entre outros objetos, um par de sapatos e as roupas que foram usadas no crime, conforme compravam as câmeras de segurança da conveniência. Os ocupantes levaram o aparelho de som automotivo.

Conforme apurado, o carro também foi tomado de assalto. O proprietário estava na porta da casa da namorada, na madrugada de sexta-feira (27), em Varginha, quando os homens chegaram. O grupo determinou que o casal saísse do veículo e, mesmo sem reagir, o dono ficou ferido, após levar uma coronhada na cabeça. 

Assalto a supermercado em Varginha 1

(Foto: Polícia Militar)

Fogo cruzado – Suspeito leva tiro no braço em assalto a supermercado em Varginha

Por volta das 22 horas de ontem (27), um grupo de pelo menos cinco pessoas também praticou assalto em outra cidade da região, desta vez, em um supermercado no Centro de Varginha.

Segundo a Polícia Militar, suspeitos entraram de moto no estabelecimento. Houve troca de tiros e um deles foi atingido no braço e levado para o Hospital Bom Pastor. Além do ferido, a Polícia conseguiu deter o comparsa que também estava no supermercado e um terceiro rapaz que dava cobertura de carro, próximo à nave do ET, também no Centro. Dois fugiram em um carro roubado pela Avenida do Contorno. Depois abandonaram o veículo e desapareceram a pé por um matagal.

Na ação, um funcionário do supermercado levou uma coronhada e uma mulher teve crise nervosa. As vítimas foram atendidas pelo Samu.

A polícia recuperou o dinheiro que havia sido roubado. O valor se aproxima dos R$ 29 mil.

Loteria também recebe “visita” de assaltantes

Também em Varginha, neste sábado (28) pela manhã, dois homens chegaram em uma motocicleta preta a uma casa lotérica, no Bairro de Fátima. Um deles estava armado com revólver.

A dupla rendeu os funcionários e fugiu levando o dinheiro. O valor roubado não foi divulgado.

Com este, em Varginha foram quatro assaltos registrados somente nesta semana.

Caminhão com carga roubada é localizado em Alfenas 1

Caminhão usado por assaltantes é abandonado com a carga em Alfenas (Foto: Marcelo de Castro-EPTV)

Vigia que matou assaltantes continua preso em Campos Gerais; caminhão é localizado em Alfenas

Na madrugada de sexta-feira (27), foi encontrado no Bairro Jardim São Carlos, em Alfenas, o caminhão usado para transportar os eletroeletrônicos roubados na quarta-feira (25), na Rodovia Fernão Dias. O veículo e toda a carga foram apreendidos e levados para a Delegacia Regional de Alfenas. A Polícia Civil suspeita que a placa, de São Paulo, tenha sido clonada. Até o momento, não houve prisão de suspeitos, mas a investigação continua no intuito de localizar a quadrilha.

O caso

O motorista de um caminhão que levava celulares e tablets de Taubaté (SP) para Contagem (MG) foi abordado na Rodovia Fernão Dias, próximo à cidade de Três Corações. A carga foi transferida para outro caminhão e o grupo de pelo menos cinco homens se dividiu. Um deles, levou o motorista e ainda dois vigias da escolta armada até a zona rural de Campos Gerais. No trajeto, uma das vítimas reagiu e dois suspeitos morreram baleados.

No carro, a Polícia encontrou forte armamento, munição e, entre outros, aparelho para bloquear GPS. O vigia que atirou nos bandidos está preso e a Polícia investiga se houve participação de funcionários da fábrica de celulares e até mesmo da empresa de segurança no assalto. 

 

Previous post

No TOC - Paulo Junqueira apresenta Superioga para os trespontanos

Next post

Semana Santa - Confira a programação nas três Paróquias de Três Pontas