OutrosPolítica em Três Pontas

O Município em destaque

O Município em Destaque 3

Museu de História Natural da Ufla

Adolescentes dos espaços Recriar e Travessia conhecem a Universidade Federal de Lavras

A Prefeitura de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu aos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Espaços Recriar e Travessia passarem um dia na Universidade Federal de Lavras (Ufla).

O passeio ofereceu aos jovens uma oportunidade de conhecer os benefícios ofertados pelo Governo Federal em uma universidade e também teve o objetivo de despertar o desejo de ingressarem em um curso superior.

Eles conheceram toda a cidade universitária, passando pela biblioteca, prédios acadêmicos, cidade histórica, Museu de História Natural e Museu Bi Moreira. O grupo participou de um delicioso almoço no restaurante universitário e de um piquenique na cidade histórica.

A admiração pelo local ficou estampada nos olhares curiosos dos adolescentes. Eles ficaram admirados, provavelmente, sonhando com o futuro acadêmico.

O Município em Destaque 4

Visita “mata” curiosidade dos alunos sobre o Poder Executivo e outros assuntos municipais

Alunos do CAIC visitam o Prefeito

No dia 22 de maio, o Prefeito de Três Pontas, Paulo Luis Rabello, recebeu no seu gabinete cerca de 60 alunos da Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis (CAIC).

As crianças estudam no 4º ano e possuem entre 9 e 10 anos. Eles puderam fazer as mais diversas perguntas para o Prefeito sobre saúde, criminalidade, educação e muitos outros assuntos.

A visita fez parte da disciplina de Geografia. Os estudantes estão aproveitando para conhecer mais de perto os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O Município em Destaque 1

Projeto Educação Patrimonial apresenta aos estudantes bens tombados em Três Pontas

Crianças participam do Projeto Educação Patrimonial e aprendem sobre história, arte e cultura de Três Pontas

A Prefeitura Municipal de Três Pontas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, colocou em prática o projeto “Educação Patrimonial”. A intenção é levar aos alunos de diversas escolas informações sobre os bens tombados pelo patrimônio, sua história e sua importância para a Cidade.

Na quarta-feira (19), aproximadamente 100 crianças da Escola Municipal Antonieta Ferracioli Duarte fizeram um passeio diferente, visitando os bens imóveis que compõem o patrimônio municipal. A visita começou pelo Pretorinho, passando pela Casa da Cultura, Praça Cônego Victor, Praça Travessia e, no fim, eles participaram de um grande piquenique na Praça do Centenário.

Na Casa da Cultura conheceram a construção em estilo colonial e também visitaram o Memorial Antônio Aureliano Chaves de Mendonça. O regente da Banda Municipal – a Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro, Wander Scalioni, também conversou com as crianças sobre música, tipos de instrumentos e fez uma bela apresentação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Centenário de Três Pontas.

 (Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Três Pontas)

Previous post

Rainha Expocafé – Candidatas chegam nesta quinta-feira e participam de coletiva de Imprensa

Next post

Aparentemente alcoolizado, rapaz toma direção de ônibus na MG-167