OutrosTopo

Observatório Social de Três Pontas – empossados os conselheiros

Na noite desta segunda-feira (7) foram empossados os conselheiros do Observatório Social do Brasil (OSB) Três Pontas. A Assembleia aconteceu na sede da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP). O imóvel abrigará as ações do grupo voluntário.

Na oportunidade foi reforçada a informação de que os Observatórios Sociais, hoje atuantes em 144 cidades brasileiras, seguem uma metodologia padronizada para executarem um trabalho técnico de monitoramento das compras públicas em nível municipal. A atividade, segundo a Comissão Organizadora, é preventiva e visa o controle social dos gastos públicos. A educação fiscal, a inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios e a construção de Indicadores da Gestão Pública, com base na execução orçamentária e nos indicadores sociais do município, também são frentes de atuação. Ontem, os convidados tiveram acesso ainda à Carta de Identidade do OSB.

Passo a passo

O Estatuto do Observatório Social de Três Pontas (OSTP) e documentos relativos à Assembleia desta segunda-feira serão registrados em Cartório e serão enviados ao OSB, cuja sede é em Curitiba (PR), fechando assim, o longo processo de afiliação da unidade ao Sistema OSB, iniciado em 2016. De acordo com a coordenadora do OSTP, Taís Marcela Bonde, é preciso aguardar o aval do OSB para iniciar os trabalhos, o que deve acontecer já nos próximos dias.

Ainda segundo a coordenadora, o OSTP terá à frente 11 cidadãos que se entregarão, de forma apartidária, à causa da justiça social. São eles.

Observatório Social do Brasil – Três Pontas (OSTP)

Hebert, Eduardo, Marcelo Dias, Vander, Juliano, Kleber, Marcelo Pereira, Alberto, Sara, Camila, Taís Bonde (coordenadora), Helio de Carvalho (gerente de Negócios da Acai) e Bruno Dixini Carvalho (Fotos – OSTP)

Conselho de Administração

Presidente 
Camila Oliveira Reis Araújo
Vice-presidente para Assuntos Administrativo-financeiros
Eduardo Cordeiro da Silva
Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças
Marcelo de Brito Dias
Vice-presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia
Marcelo Pereira
Vice-presidente para Assuntos de Controle Social
Juliano Vitor de Brito

Conselho Fiscal Titular

Alberto Vitor da Conceição
Sara Nogueira
Vander Scalioni de Pádua

Conselho Fiscal Suplente

Hebert Pereira de Souza
Bruno Dixini Carvalho
Kleber Matioli de Souza

Previous post

Trespontanos elegem conselheiros tutelares; conheça os cinco candidatos que asseguraram vagas titulares

Next post

Clube da Casa Nova Era completa 22 anos e comemora o fato de atender a TODOS; qualidade, variedade e inovação estão entre os atrativos