Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Outubro Rosa – Super Aula de Zumba agrega atividade física, emoção e conscientização

Foi um sucesso a Master Class de Zumba ministrada na manhã de domingo (25) no Ginásio Poliesportivo do Trespontano Olímpico Clube (TOC) em adesão ao Outubro Rosa. O evento durou aproximadamente duas horas e a mulherada, mesmo gastando energia a valer, pouco apresentou sinais de cansaço. Se a atividade seguisse, com certeza, elas estariam lá, firmes!

Outubro Rosa Aula de Zumba TOC com Myl Bueno e Juninho 12.jpg (Copy)

Organizada pelos instrutores Myller Bueno e Roberto Fior Junior, a atividade teve como objetivo chamar a atenção do público feminino para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A doença é a mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Para 2015, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou o surgimento de 57.120 casos. Ainda de acordo com o órgão, a maioria tem bom prognóstico.

“Em nosso trabalho lidamos com um público formado em 90% por mulheres. Então, achamos ser também nossa responsabilidade alertar sobre o câncer de mama, unindo o útil ao agradável. Assim, realizamos a aula de zumba e, no decorrer do evento, abordamos o assunto e incentivamos a realização do exame clínico enquanto promovemos a integração, o lazer, a atividade física”, explica Myl Bueno.

Outubro Rosa Aula de Zumba TOC com Myl Bueno e Juninho 14.jpg (Copy)

No palco do Ginásio, caprichosamente preparado, inclusive com jogo de luzes e som de primeira, Myl e Juninho compartilharam a “liderança” com duas convidadas. Jussara Castro, também de Três Pontas e Vanessa Paravizo Barão, de Varginha. O quarteto arrasou nas coreografias e por várias vezes se misturou ao animado público, agitando ainda mais as participantes. Aliás, o tempo todo elas esbanjaram, além de vitalidade, sorrisos que sinalizaram aprovação.

Outubro Rosa Aula de Zumba TOC com Myl Bueno e Juninho 13.jpg (Copy)

O ritmo da Master Class Outubro Rosa foi, do início ao fim, contagiante. E o evento reservou momentos de emoção. A trespontana, Eveline Silva, que está passando por tratamento contra o câncer, participou ativamente da aula e celebrou a vida! Ela recebeu homenagens e muitas vibrações que, com certeza, são fundamentais nessa sua caminhada rumo à recuperação total da saúde, rumo à vitória sobre a doença. Eveline aproveitou o momento e falou de sua luta e de como a confiança é fundamental para melhorar os resultados da intervenção.

Outubro Rosa Aula de Zumba TOC com Myl Bueno e Juninho 1.jpg (Copy)

Eveline recebe homenagem antes de cair na dança (Foto: Meire Castro)

Ainda olhando para a ala que aderiu à proposta, pelo menos outro detalhe chamou a atenção. As crianças se misturaram aos adultos de todas as idades e deram um show à parte, comprovando que zumba é, de fato, democrática – todos podem e devem – praticar.

“Gostaríamos de agradecer a cada um que participou conosco dessa super aula e a cada um que nos apoiou. Independente da época do ano pratique exercícios, tenha uma boa alimentação e não se esqueça de visitar o médico periodicamente. Converse sobre o câncer de mama, enfim, multiplique informações”, encerra Myl, falando também em nome de Juninho. 

Outubro Rosa Aula de Zumba TOC com Myl Bueno e Juninho 9.jpg (Copy)

O Outubro Rosa

O Movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização a respeito da detecção precoce da doença.

Previous post

AATP promove III Ciclo de Palestras – evento objetiva contribuir com a formação de jovens trespontanos e conta com a participação de profissionais de várias áreas

Next post

Milton Nascimento, um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, faz aniversário e recebe os parabéns de colegas artistas e de muitos fãs