Outros

Padre Victor – Carreata, neste domingo, abre Aniversário de Morte do Beato

“Enfeite sua casa! Doe alimentos! Participe conosco deste momento de fé e devoção! Receba a bênção”. 

O convite é feito pela Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda a todos os devotos do Beato Padre Victor. Neste domingo, dia 13 de setembro, uma carreata abrirá as comemorações do 115º Aniversário de Morte de Francisco de Paula Victor, que paroquiou em Três Pontas por 53 anos e cuja fama de santidade já chegou a Roma onde está em andamento o Processo de sua Canonização. Padre Victor caminha para se tornar o primeiro Santo negro do Brasil. 

A carreata festiva terá início logo após a Santa Missa que será celebrada às 18 horas no Carmelo São José e transmitida ao vivo. Do mosteiro, a passeata de automotores percorrerá trechos de 15 ruas e avenidas da cidade, tendo como ponto final a Praça Cônego Victor. Em frente à Matriz d’Ajuda – que abriga o Altar do Beato Padre Victor, os participantes e seus respectivos veículos receberão a bênção. 

Neste ano, a Festa traz o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele!” (Lc 10, 33-34) e o tema: “Beato Padre Victor, um cristão que soube amar e servir: testemunha da compaixão e do cuidado”.

A seguir, o trajeto da carreata. 

Novena

Na segunda-feira, dia 14, começará a Novena. Na Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, as Missas serão às 7, 12, 15 e 19 horas – todas transmitidas ao vivo pelo Facebook da mesma Paróquia e pelo canal da Associação Padre Victor no YouTube. Presencialmente, participarão 110 fiéis por dia, já pré-cadastrados.

Também haverá programação especial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. De 14 a 22 de setembro, de segunda-feira a sábado, serão celebradas Missas às 15 horas e às 19h30min. No domingo (20), as Missas passam para às 8h30min e 17 horas.  Todas, diretamente da Igreja Sagrado Coração de Jesus, porém, as transmissões serão feitas das Missas a serem celebradas à noite (19h30min), pelo Facebook e pelo canal da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no YouTube.

Recentemente, a Paróquia Nossa Senhora das Graças divulgou que a Novena será rezada às 6 e às 16 horas (na Matriz de N. S. das Graças) e ainda às 19h30min (na quadra do Caic). Não haverá transmissão das celebrações e o cadastramento para acompanhamento presencial já foi encerrado, segundo informações colhidas na tarde de ontem (11) junto ao escritório da Paróquia, no bairro Catumbi. 

 

Previous post

Comércio tem horário especial em Três Pontas neste sábado

Next post

Cocatrel encerra mais uma edição da FECON com sucesso