OportunidadesOutros

Para AATP, III Ciclo de Palestras deixa boas marcas em jovens trespontanos

Nos dias 26, 28, 29 e 30 de outubro, a Associação de Atletismo de Três Pontas (AATP) realizou o seu III Ciclo de Palestras “Mentes Jovens Fazem a Diferença”. O evento, sediado pela Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, ostentou o objetivo de contribuir com a formação dos jovens trespontanos.

As palestras agradaram. A abordagem de temas atuais, analisam os organizadores e professores, influenciará positivamente no dia a dia dos alunos que participaram em massa de todos os encontros.

Houve importante apoio da Diretora do estabelecimento de ensino, Maria José Tempesta Borges, que prontamente acolheu a proposta, convidando os demais diretores das escolas estaduais a enviarem seus alunos. Compareceram representantes das escolas estaduais Professora Marieta Castro e Prefeito Jacy Junqueira Gazola.

O Ciclo de Palestras contou com explanações do 180º Grupo de Escoteiros da Boa Vista, sediado em Três Pontas; do Professor Fernando Roberto de Oliveira (Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras, Ufla), Daniel Kalambayi Kalonji (República Democrática do Congo, representante do Núcleo de Cultura Internacional da Ufla), Willer Campos (Instrutor especializado do Detran), Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (Clínico Geral, Cardiologista), Luiz Fernando Ferreira (Fisioterapeuta) e Ênio César do Couto Scatolino (Psicólogo e Psicanalista).

Para realizar o evento a AATP contou com uma comissão organizadora formada por Tiago Henrique da Silva (Presidente da Associação), Lucas Eduardo Giraldello (Graduando de Biologia, Ufla), Dilson, Cindy e Rebecca (Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas – Acai), além do apoio de empresas trespontanas  que se sensibilizaram com a proposta. Entre os parceiros esteve a Acai que ofereceu aos estudantes um curso de Formação de Habilidades Profissionais. Ao todo, 23 jovens aproveitaram a oportunidade.

Vale destacar que durante o Ciclo, a AATP enfatizou a prática esportiva como ferramenta de inclusão social e veículo de educação, capaz de agir em prol do desenvolvimento sustentável da sociedade, de preservar recursos ambientais e culturais para as gerações futuras respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais e ainda de promover a responsabilidade social das empresas.

 

Previous post

Bazar Chique é ser Solidário: terceira edição acontece neste sábado, agora na Buxarella

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas