PoliciaisTopo

Polícia Militar promove encontro sobre segurança pública com produtores rurais

Na tarde desta última sexta-feira, 28 de agosto, a Polícia Militar promoveu um encontro com produtores rurais de Três Pontas e de Santana da Vargem. A Polícia Militar foi representada pelo Comando da 151ª Cia PM e pela equipe da Patrulha Rural. O encontro ocorreu no auditório da sede da 151ª Cia PM e foram observadas as recomendações das autoridades sanitárias referentes à prevenção da propagação da Covid-19.

Na oportunidade, o comandante da 151ª Cia PM, Cap PM Júlio César Gomes Soares, e o 1º Ten João Evangelista Monteiro Júnior apresentaram dados referentes aos resultados operacionais da Polícia Militar, entre janeiro e julho de 2020, em Três Pontas e Santana da Vargem e, ainda, a redução de índices criminais na área rural destes municípios.

Encontro ocorreu na sede da 151ª Cia PMMG, em Três Pontas

Dentre os índices criminais que obtiveram redução em 2020, comparado com o mesmo período do ano de 2019, estão:

  1. a) furtos na zona rural: Três Pontas registrou uma redução de 5,80% e Santana da Vargem com redução registrada de 37,50%
  2. b) furtos em residência rural: Três Pontas registrou uma redução de 18,18% e Santana da Vargem uma redução de 50,00%

No encontro também foi apresentado o aumento no número de operações realizadas nestas duas cidades, onde a Patrulha Rural da 151ª Cia PM tem responsabilidade territorial. Este aumento foi de 94,52% e é diretamente refletido nos resultados alcançados.

Outro aumento significativo refere-se à repressão à criminalidade, em que a Polícia Militar apresentou um aumento no número de prisões e apreensões de menores no cometimento de delitos. Três Pontas e Santana da Vargem registram, juntas, um aumento de 22,87% neste indicador.

Ao término, foi enfatizada a importância da participação de todos os presentes na apresentação de denúncias e na formação e integração de redes de proteção com a Polícia Militar. Este envolvimento faz com que todos os membros ligados à rede atinjam a um objetivo comum, com mais segurança a todos e eficiência dos resultados das ações policiais.

Aos produtores rurais foi reforçado o convite para formação e integração de redes de proteção com a Polícia Militar

(Assessoria de Comunicação Organizacional 151ª Cia PM)

 

 

Previous post

Festa do Padre Victor - Devotos são convidados a participar on-line

Next post

Sarampo - Campanha de Vacinação é prorrogada em Minas Gerais