Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Praça da Matriz de Três Pontas é considerada uma das mais bonitas de Minas

Jessica Mesquita Silva

A Praça Cônego Victor, popularmente conhecida como Praça da Matriz de Três Pontas, foi considerada uma das praças mais bonitas de Minas Gerais. A pesquisa foi desenvolvida pelo jornalista Arnaldo Silva do site Conheça Minas.

De acordo com o autor, para se chegar ao resultado, foram necessários dois meses para conseguir as indicações. Arnaldo informou ainda que, até o momento, 16 praças estão na lista. Mas, ao final, serão 25 nomes. “Pedi indicações de praças e selecionei as que mais foram lembradas.”

Segundo Arnaldo Silva, a pesquisa foi embasada em indicações de cerca de 100 agências de Turismo, fotógrafos, Secretarias de Turismo e do Governo de Minas Gerais.

A pesquisa não é classificatória e tem o objetivo de divulgar espaços para o lazer. “O importante foi mostrar o que temos de bom e bonito. Minas tem 853 cidades e todas contam com praças lindas”, ressaltou.

A Praça da Matriz – História

Diferente do que se tem hoje, a Praça Cônego Victor não era tão movimentada. De acordo com o professor e historiador Paulo Costa Campos, a primeira capela foi construída no local em 1768.

Em 1862, Padre Victor deu início à ampliação da antiga Igreja Matriz. Na época, a Praça era nomeada como Largo da Matriz. Na região havia poucas casas e a escola do Padre Victor (para meninos).

Segundo Paulo Costa, foi em meados de 1930 que o local passou a ser chamado de Praça Cônego Victor.

Previous post

Clicando com Hecio Rafael no Batizado de Valentina

Next post

Futebol Solidário de Inverno: evento esportivo beneficia "Anjos da Vida"