Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

Futebol Solidário de Inverno: evento esportivo beneficia “Anjos da Vida”

Arlene Brito

Foi realizado – e tudo indica: com êxito – o 1º Futebol Solidário de Inverno, evento organizado pela Embaixada FlaMinas de Três Pontas e Amigos do Sargento Maxuel. O jogo aconteceu neste domingo (4), no Estádio Municipal “Ítalo Tomagnini” – conhecido como “Campo do TAC”. Além de proporcionar lazer a atletas e desportistas da cidade, o objetivo foi arrecadar dinheiro e materiais para os “Socorristas Voluntários – Anjos da Vida”.

A ajuda aconteceu em duas linhas de trabalho. Na primeira, os integrantes das equipes e torcedores compraram as camisetas oficiais da partida. Na segunda, o público fez doações e teve a entrada no Estádio liberada. Foram solicitados, entre outros, atadura, esparadrapo, soro fisiológico, álcool 70%, máscara, luva, gases.

A venda de churrasco, água e refrigerante também entrou para a ação. O “barzinho” ficou sob responsabilidade dos próprios socorristas.

De acordo com o embaixador da FlaMinas, Edilson Vitor da Silva, os levantamentos estão sendo feitos e, pelo movimento que viu no campo, ele antecipa que superou as expectativas. “Dimel” acredita que até o final desta semana será feito o acerto, inclusive com pessoas que pegaram camisetas para vender e, caso tenha sobrado alguma, a comercialização continuará. Outra notícia que o embaixador traz com satisfação é que um cliente autorizou compra de R$ 100 em uma farmácia da cidade para que os voluntários escolham produtos de primeiros socorros.

Homenagem

Para dar o pontapé, iniciando a partida amistosa foi convidado o pároco da Paróquia Cristo Redentor, Rogério Augusto da Silva. “Foi uma oportunidade para prestarmos a ele uma singela homenagem. Padre Rogério é incentivador do esporte e coordena lindo trabalho social com crianças e adolescentes da Paróquia. A ele nosso reconhecimento, nosso muito obrigado”, registra “Dimel”, falando também em nome dos Amigos do Sargento Maxuel.

Gratidão

Para o fundador e coordenador dos “Socorristas Voluntários”, Frederico Alexandre Ribeiro – “Fred”, o Grupo ter sido o escolhido como beneficiário desta primeira edição do Futebol Solidário de Inverno foi uma benção. Toda a equipe está grata a cada trespontano que se envolveu na ação. Isso porque, explica, embora decretados de Utilidade Pública, os “Anjos da Vida” ainda não recebem subvenção da Prefeitura e sobrevivem graças à colaboração de populares e do comércio.

Formada atualmente por 25 profissionais capacitados para prestar atendimento pré-hospitalar a vítimas de diversas situações de urgência e emergência, além de atividades de prevenção e combate a incêndio, a turma desenvolve ainda campanhas educativas e sociais em prol de famílias carentes.  Para dar conta dos trabalhos, os voluntários se desdobram, até mesmo usando recursos próprios e contraindo dívidas, portanto, toda ajuda é “sempre muito bem-vinda”, assegura “Fred”.

Quanto ao resultado da partida, todos se sagraram campeões porque fizeram “bem sem olhar a quem”. “Primeiramente, agradecemos a Deus por nos dar força para continuarmos nossa caminhada e por tudo ter corrido bem. Nosso muito obrigado ainda a cada amigo que entrou de cabeça nesta causa e aos ‘Socorristas Voluntários’. Vocês fazem um trabalho em Três Pontas sensacional e merecem todo o nosso carinho e respeito. Vocês realmente são Anjos da Vida”, registraram os organizadores. 

(Fotos: FlaMinas)

 

 

Previous post

Praça da Matriz de Três Pontas é considerada uma das mais bonitas de Minas

Next post

Cafés de cooperados da Cocatrel seguem com destino além das fronteiras brasileiras