Utilidade

Projeto Social Amigas do Peito doa sutiãs especiais a entidade de Santa Catarina

Projeto doa sutiãs especiais para mulheres mastectomizadas em Santa Catarina 1

Assistidas de Brusque (SC) recebem sutiãs especiais da Ouseuse

Criado em 2007 pela empresária Rosana Marques (Ouseuse), o Projeto Social Amigas do Peito tem como objetivo doar a mulheres carentes que passaram pela mastectomia, um sutiã especial para a colocação de uma prótese. Desde então, já foram centenas de peças distribuídas em várias partes do País e até mesmo para o exterior.

Através de uma matéria publicada em uma revista de circulação nacional sobre esse Projeto, uma entidade filantrópica de Santa Catarina entrou em contato com a Ouseuse. O resultado: 49 sutiãs especiais foram doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer, localizada na cidade de Brusque.

De acordo com a Fisioterapeuta que trabalha na Rede, Adriana Helena da Silva, ao receber os sutiãs “as pacientes ficaram radiantes e muito felizes. E, além de ajudar na autoestima das usuárias, eles também ajudam nas alterações posturais”, diz Silva.

“É muito gratificante ajudar mulheres de todo o País nessas condições. A cada doação realizada, sinto-me com o coração mais leve e feliz ao perceber que o Projeto está indo cada vez mais longe”, comenta Rosana Marques.

“O Projeto é maravilhoso e só temos a agradecer pela oportunidade que as pacientes tiveram em adquirir esses sutiãs especiais”, acrescenta Silva.  

Rede Feminina

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque foi fundada em 1989. A entidade é filantrópica e se mantém através de doações, eventos e promoções, para que possa atender às pacientes de maneira gratuita. Atua na prevenção do câncer de mama e colo de útero e apoio às pacientes portadoras de câncer e conta com a ajuda de 55 voluntários.

Projeto Social Amigas do Peito

Rosana Marques, solidária às mulheres que passam pela mastectomia, criou em 2007 o Projeto que tem como objetivo doar sutiãs especiais para serem usados nessa condição. “O objetivo não é somente ajudar no aspecto físico, mas, principalmente pelo lado psicológico com o resgaste da autoestima, pois o seio é uma parte fundamental da condição feminina”, explica Marques.

Para mais informações sobre o Projeto, basta entrar no site www.ouseuse.com.br.

(Eliana Sonja – Sakey Comunicação)

Previous post

Arraiá do Mané é opção de lazer em TP, neste final de semana

Next post

Implante dentário pode resgatar autoestima e qualidade de vida