Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Protesto em Minas Gerais – Servidores da Secretaria de Estado de Saúde vão paralisar atividades nesta quarta-feira

Pedindo o cumprimento de promessas de campanha e tratamento igualitário na concessão de ajuda de custo, encontra-se em curso uma das maiores manifestações do funcionalismo da saúde nas últimas décadas, que acontecerá concomitantemente na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e nas 28 Unidades Regionais de Saúde de Minas Gerais. O movimento será das 10 às 15 horas desta quarta-feira (28).

De acordo com a Superintendência Regional de Saúde de Varginha (SRS), à qual Três Pontas é subordinada, além das manifestações, foram enviados ofícios à Assembleia Legislativa (ALMG), sensibilizando os deputados para o fato de não ter havido reajuste salarial para reposição das perdas inflacionárias e revisão dos Planos de Cargos e Salários, além de outras promessas de campanha que não se efetivaram. Os servidores reclamam ainda dos salários parcelados e atrasados.                                                        

A principal reivindicação tem origem no tratamento diferenciado dado a outras secretarias, como, segundo informa a SRS-Varginha, aconteceu no dia 24 de janeiro, em que foi concedida ajuda de custo para os servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sisema), por meio do Decreto Estadual n° 47.326, de 28 de dezembro de 2017. 

Os três eixos principais da paralisação “Isonomia da ajuda de custo fornecida pelo Governo”

  • Ajuda de custo com valor diário não inferior ao concedido para o Sisema.
  • Cumprimento da promessa de campanha de redução da jornada de trabalho para 30 horas.
  • Reposição inflacionária de todo período (desde 2015).

Varginha

Em Varginha, os servidores estarão mobilizados no Centro Administrativo do Sul de Minas, que fica na Avenida Manuel Diniz, 145, Bairro Industrial JK, com início previsto para as 10h30min.

Previous post

Rapaz briga com a irmã e coloca fogo na casa

Next post

Dívida do Governo de Minas com Hospital de Três Pontas passa dos R$ 2 milhões