Educação, Cultura e LazerEntretenimento em Três Pontas

Público lota etapa do Fenac em Três Pontas

O público lotou a quarta etapa classificatória do 46º Festival Nacional da Canção em Três Pontas. Dezenove músicas se apresentaram na Praça da Matriz e mais cinco foram classificadas para as semifinais que acontecem em Boa Esperança nos dias 2 e 3 de setembro. Foi uma verdadeira mistura de ritmos, estilos e sotaques no palco do Fenac. Teve poesia com “Pé de Eu Te Amo”, de interpretação de Tavinho Lima, de Ilha Solteira (SP). O romantismo veio com a música “Camafeu”, de Colatina (ES) e interpretada por Dimas Deptulski e Efrahim Maia. A canção “Braile” trouxe a leitura musical de Daniel Conti, de Campinas. Já o pop rock ficou por conta da banda Cinco Nós, de Vitória (ES), que se classificou com a música  “Runas” e por fim o “Último Sonho Xirú”, do Grupo Chão de Areia que apresentou o regionalismo de Tramandaí (RS). 

Todas as canções classificadas para as semifinais já garantem no mínimo R$ 2,5 mil. O maior festival de música do Brasil, que é apoiado pela Lei de Incentivo Estadual à Cultura, vai distribuir R$ 193 mil  em prêmios e o troféu Lamartine Babo ao grande vencedor. Na próxima semana, o Fenac estará  em Guapé onde acontecerá a última etapa de classificação. No total, 25 músicas vão para as semifinais em Boa Esperança, berço do festival. 

Os concorrentes da Casa 

Quatro músicas representantes da Cidade foram apresentadas na etapa de Três Pontas. Concorreram a uma vaga na semifinal “Santas da Camarinha”, composta por Vivian Peloso e Mauro Marques, interpretada por Vivian Peloso, Mauro Marques, Lúcio Gomes, Marly Tiso, Alex Tiso e Iza Morais. “Amor de Lua”, do compositor Sid Rodrigues, também intérprete. “Conselho de Vó”, de Mauro Marques, que foi levada ao público pelo Grupo Morena e “Você é melhor que isso”, de autoria de P.H Lara, interpretada por Kamy. Apesar da torcida, não houve classificação dos concorrentes da Casa. 

Festival Nacional da Cultura 

Na sexta e no sábado, durante todo o dia, Três Pontas foi movimentada pelo 7º Festival Nacional da Cultura, evento que tem o apoio das leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura. O público acompanhou apresentações de música clássica, instrumental, teatro e dança. O evento encantou por ser uma opção cultural diferenciada. As atrações aconteceram nas praças Cônego Victor e Getúlio Vargas e também na Rua Dona Izabel.

(Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação Fenac)

Previous post

Prefeitura de TP acata decisão da Justiça e suspende internet na Praça e Bairro Jardim das Esmeraldas

Next post

Começa a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla