Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Começa a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Apae Senana Nacional Da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 5 (Copy)

Tema possibilita a realização de debates locais sobre os avanços que se fazem necessários para romper com a intolerância acerca das diferenças

“O futuro se faz com conscientização das diferenças”. É este o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2016. Em Três Pontas, as atividades do período especial começaram neste domingo (21), com Missa celebrada na Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda.

De acordo com a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), esse é um momento em que as 2.000 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de todo o País realizam ações voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão. O tema, analisa a instituição, é relevante e sugestivo, possibilitando debates locais sobre os avanços que se fazem necessários para romper com a intolerância acerca das diferenças.

Comemorada há 44 anos, a Semana é composta de atividades criativas que incluem a sociedade e a comunidade. A programação tem por objetivo apresentar o potencial artístico, intelectual e atlético dos alunos, além de revelar a capacidade de cada um para entrar no mundo do trabalho. No decorrer da Semana, as Apaes aproveitam para também divulgar ações e serviços junto às organizações sociais, órgãos públicos, empresas e imprensa. Passeatas, apresentações musicais, danças, jogos, recitações, audiências públicas e debates são algumas movimentações definidas previamente por cada família apaeana.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Apae de Três Pontas completa 43 anos 21

Sede da Apae Três Pontas, no Bairro Catumbi, onde acontece grande parte da programação desta Semana Especial

Programação Apae de Três Pontas

22/08 – segunda-feira

Mesa redonda com debate do tema da Semana, com a colaboração dos Autodefensores.

Horário – 13 horas

Local – Apae de Três Pontas

23/08 – terça-feira

Mostra Cultural com o tema: “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”.

Local – Apae de Três Pontas

24/08 – quarta-feira

Atividade recreativa com visita e almoço no rancho da Marluce.

Horário: 10 horas

Apae Senana Nacional Da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 6 (Copy)

Até 28 de agosto, as Apaes do Brasil desenvolvem uma série de atividades que incluem a defesa de direitos e a conquista de novos espaços de inclusão (Foto: Ilustrativa Net)

25/08 – quinta-feira

Apresentação do trabalho científico: “Efeitos de um Protocolo de Terapia de Movimento Induzido por Restrição, na Funcionalidade de Criança com Hemiplegia”, realizado pela Terapeuta Ocupacional da Apae de Três Pontas, Tassiana Tonioli Craveiro Chagas, aos profissionais da saúde do Conselho Regional Sul II das Apaes.

Horário: 13h30min

Local: Apae de Três Pontas

26/08 – sexta-feira

Atividade recreativa com churrasco no Clube Feliz Cidade.

Horários: 8 h e 13 h

(Página Inicial: Ilustrativa Net)

Previous post

Público lota etapa do Fenac em Três Pontas

Next post

Sine anuncia que há vagas de emprego em Três Pontas