Entretenimento em Três Pontas

Quinta-feira de muita música em Três Pontas

O Dia do Trabalho, 1º de maio, será festejado com antecedência em Três Pontas. Nesta quinta-feira (30), véspera do feriado, haverá o Encontro de Violeiros – um tradicional evento comandado pelo Radialista, João Batista, que reúne artistas da Cidade e atrai o público amante da música raiz. O evento começará às 19 horas, no Sambódromo Professor Jaime Abreu, na Avenida Oswaldo Cruz.

Logo em seguida, com início previsto para as 22h30min, tem show – também gratuito – com Régis e Raí.

As atrações são um presente da Prefeitura, intermediado pela Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, a todos os trabalhadores responsáveis pelo desenvolvimento do Município.

Dia Internacional do Jazz 1

Durante o dia, JAZZ é tema de várias atividades no Conservatório Heitor Villa-Lobos

Jazz é tema de atividades no Conservatório

O dia terminará com sertanejo, mas começou com JAZZ. Em comemoração ao Dia Internacional do estilo, 30 de abril, o Conservatório Municipal de Música Heitor Villa Lobos exibe filmes e documentários e realiza workshops para enriquecer ainda mais o repertório dos trespontanos.

A programação especial se estende até às 18 horas, no Conservatório que fica na Rua Prefeito Olinto Reis Campos, 206, Bairro Jardim Brasil, em Três Pontas.

Veja a programação completa do Dia Internacional do Jazz na “Capital Mineira da Música”

8h: Documentário ‘As origens do Jazz’ – Em um documentário totalmente didático, o grande trompetista Wynton Marsalis mostra passo a passo o surgimento e a evolução do Jazz.

9h20min: Discografia Comentada – Mesa redonda com o repertório essencial do Jazz de todos os tempos. Reflexões e apontamento do estilo.

10h: Documentário ‘Corpo e Alma’ – O documentário narra a vida do pianista Michel Petruciani que nasceu com uma doença rara, conhecida como ‘Ossos de Vidro’. Apesar das limitações, o músico se tornou um dos maiores músicos de Jazz dos novos tempos.

13h: Workshop com Ismael Tiso – ‘Influências Jazzísticas em meu universo de criação…!’

14h30min: Workshop com Helcio Baroni – ‘Os mundos de Gismonti e Pascoal! As relações e afinidades do Jazz em meu trabalho autoral’

16h: ‘Rhapsody in Blue’ – Uma das obras mais fantásticas do compositor George Gershwin é apresentada aqui pela Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, com o solista búlgaro Milcho Leviev, numa performance eletrizante.

16h40min: Workshop com Mauro Marques – ‘Explorando o universo do canto! Comentários e impressões sobre o documentário ‘A um Passo do Estrelato’’.

 

 

Previous post

Não contadores já podem ter noções de contabilidade

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas