Policiais

Resgatados corpos de pai e filho que se afogaram em açude, na cidade de Elói Mendes

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Varginha conseguiu resgatar na manhã desta quarta-feira (10), os corpos de Sebastião Pedreira (67) e Wanderley Pedreira (40). Pai e filho pescavam ontem em um açude, no Distrito da Barra, em Elói Mendes, quando se afogaram.

O comunicado foi feito à Corporação e militares estiveram no local para realizar o reconhecimento. Segundo o CB, o açude é de médio porte, com 35 x 15 metros, e possui de 2 a 3 metros de profundidade.  Como já era noite, o início das buscas foi adiado para a madrugada de hoje.

Segundo testemunha, Wanderley não sabia nadar e usou uma boia para esticar a rede que seria usada em arrastão. Em determinado ponto, a boia virou. Ao ver o filho se afogando, seu Sebastião tentou prestar socorro, mas acabou também vitimado. Familiares presenciaram os afogamentos. 

A Perícia também esteve no local.

Ibituruna, agora 

Neste exato momento (16h33min), uma guarnição, com três militares do CBMMG, se desloca para o povoado Aureliano Mourão, no município de Ibituruna, para verificar mais um possível afogamento, no Rio das Mortes. O solicitante teria informado aos Bombeiros que duas crianças nadavam no local quando uma delas afogou-se e a outra conseguiu sair do rio. À frente da ocorrência estão os Bombeiros de Lavras.

Corpo de Bombeiros 9 Batalhão Treinamento Resgate Afogamento 6

Uma das dicas do Corpo de Bombeiros e jamais tentar salvar alguém que esteja se afogando, sem estar devidamente habilitado (Foto: treinamento CBMMG)

 

Previous post

Saneamento básico e luta contra o Aedes aegypti são foco da Campanha da Fraternidade

Next post

Vereadores de Três Pontas voltam aos trabalhos nesta quinta-feira