Outros

Revelado o Milagre por intercessão de Padre Victor

A Professora, Maria Isabel de Figueiredo – 37 anos, casada com o Cabeleireiro, José Maurício Silvério – é a prova viva da benevolência de Deus, intermediada pelo Venerável Padre Victor. Um fato extraordinário aconteceu com ela e foi considerado pelo Vaticano, um milagre – o milagre que levará Padre Victor à Beatificação.

Na tarde deste sábado (6), Maria Isabel foi comunicada sobre a assinatura do Decreto de Beatificação de Padre Victor, pelo Papa Francisco, e correu para o Memorial do Anjo Tutelar, no Centro de Três Pontas. Lá, contou à imprensa, como é passar pela rara experiência e saber – exatamente naquele momento – que seu relato foi o que gerou um acontecimento que ficará marcado na história de Três Pontas, da Diocese da Campanha, de Minas, do Brasil, da Igreja Católica mundial.

Revelado o Milagre de Padre Victor Maria Isabel de Figueiredo 1

“Para mim, ele sempre foi Santo. Sempre acreditei na santidade de Padre Victor, no poder de intercessão dele junto a Deus. Hoje veio apenas a confirmação”.

Entrevista

Maria Isabel de Figueiredo

37 anos

Professora

O sentimento

“Estou me sentindo muito feliz, emocionada por esse reconhecimento. Eu já acreditava que a minha gravidez era um milagre, mas ter agora a confirmação aprovada por unanimidade é uma felicidade muito grande. É uma felicidade muito grande poder proporcionar essa alegria para todos de Três Pontas e para tantos devotos de outras cidades também”.

O milagre

“Fiz vários tratamentos para engravidar, sem sucesso. Tive uma gravidez tubária e perdi uma das trompas e a outra trompa foi comprovado que era totalmente obstruída. Passei por vários médicos e eles me diziam que somente a fertilização in vitro poderia me levar a uma gravidez porque as trompas são o caminho para que o óvulo chegue ao útero. A única maneira de eu tentar uma gravidez seria por fertilização in vitro, mas eu não quis fazer esse tratamento. Então, recorri ao Padre Victor para que me ajudasse a engravidar porque meu sonho sempre foi ser mãe”. 

Revelado o Milagre de Padre Victor Maria Isabel de Figueiredo 2

Maria Isabel e a pequena Sofia junto à estátua de Padre Victor no Memorial do Anjo Tutelar, em Três Pontas

O pedido

“Pedi a graça no decorrer da Novena de 2009. Me lembro que a Missa foi campal por causa da gripe H1N1. Pedi em frente à Herma e depois escrevi para o meu pedido ser queimado porque eu acreditava muito quando o Padre falava que aquela fumaça dos pedidos seria levada até o Céu. Sempre acreditei muito nisso, então, escrevi com toda fé pedindo ao Padre Victor que me desse essa graça de ser mãe que sempre foi meu sonho”.

A descoberta

“Em agosto de 2010 eu descobri que estava grávida, sem nenhum tratamento médico. A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi que eu tinha recebido um milagre. Agradeci a Padre Victor e falei a Deus o que eu poderia fazer para agradecer essa graça tão grande de ter conseguido engravidar sem tratamento depois de ter passado por tantas dificuldades em tratamentos sem sucesso. Então, relatei a graça à Associação Padre Victor de Três Pontas”.

A confirmação

“Quando desconfiei que estava grávida, minha médica me pediu o exame de sangue e mesmo ele dando positivo, a médica solicitou uma ultrassonografia porque somente este exame poderia confirmar uma gravidez que eu não podia ter de forma natural. Fiz a ultrasson e a Dra. falou, você recebeu um milagre porque a medicina não pode explicar como você engravidou”.

A investigação

Revelado o Milagre de Padre Victor Maria Isabel de Figueiredo 4

Trespontana que recebeu o milagre comemora a assinatura do Papa. Também na foto os padres Ednaldo e André e o Bispo Dom Diamantino

“Assim que eu relatei a graça recebida, passei por vários outros médicos. Eles, vendo meus exames, também afirmaram que eu não poderia engravidar de maneira natural”.

“Depois de enviados os documentos para Roma, o responsável pela Causa dos Santos veio diretamente de Roma para que fosse feito uma espécie de tribunal, ou seja, várias pessoas foram entrevistadas, entre elas, pessoas que pudessem confirmar minha fé em Padre Victor, pessoas com quem eu tinha comentado o pedido da graça de engravidar… depois disso foi só aguardar o julgamento”.

“Sabia que outras graças poderiam ser aprovadas como milagre, mas hoje veio essa confirmação do meu caso, então, 6 de junho nunca vou esquecer”.

A reafirmação da cura

“Tenho uma menina, a Sofia. E para comprovar que a cura foi completa, que o milagre foi completo estou grávida de cinco meses de outra menina. Quando senti os sintomas da gravidez vim aqui na Igreja e falei ao Padre Victor – será que estou grávida novamente? E pedi que ele me desse um sinal. Fiz o teste e descobri esta outra gravidez. Tive a certeza de ter sido totalmente curada”.

Padre Victor

“Para mim, ele sempre foi Santo. Sempre acreditei na santidade de Padre Victor, no poder de intercessão dele junto a Deus. Hoje veio apenas a confirmação”.

 

Previous post

Beatificação de Padre Victor é autorizada pelo Papa

Next post

Beatificação de Padre Victor – Dom Diamantino celebra Missa em Ação de Graças neste domingo, em TP

1 Comment