Outros

Rotary Club de Três Pontas presta homenagem à Mãe do Ano

Na noite deste sábado (9), o Rotary Club de Três Pontas inicia a tradicional homenagem à Mãe do Ano. Eleita por unanimidade para o Título, dona Terezinha Bello Miranda, receberá honras especiais durante a apresentação da Bombeiro Instrumental Orquestra Show – BIOS que acontecerá na Praça do Centenário, com início previsto para às 19h30min. 

A demonstração de carinho por parte do Clube de Serviço terá sequência. Amanhã, domingo (10), a Mãe do Ano será novamente reverenciada na Missa das 9 horas, na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda.

Mãe do Ano Rotary Club de Três Pontas 1

Terezinha Bello Miranda – Mãe do Ano 2015 do Rotary Club de Três Pontas

A Mãe do Ano 2015

Terezinha Bello Miranda é corajosa, alegre, dinâmica, empreendedora, generosa, sábia, enérgica, companheira, incansável e Mãe.

Filha de Emilia Dominguetti Bello e Antonio Bello, ela nasceu em 19 de outubro de 1935.

Descendente de imigrantes italianos que se estabeleceram em Varginha (MG), herdou de seus antepassados o amor pela música, cozinha e religião.

Terceira de oito irmãos, aos 12 anos mudou-se para Três Pontas onde terminou seus estudos na Escola Técnica de Comércio. Aos 15 anos conheceu Walter de Miranda (Waltinho) com quem se casou e viveu 33 anos de amor e companheirismo.

Logo que se casaram, Terezinha e Waltinho foram morar na Fazenda Pedra Negra, onde montaram seu primeiro comércio.

Tiveram seis filhos: Walter Luiz, Lúcia Helena, Maria de Fátima, Luiz Fernando, Teresa Cristina e Adriane.

Anos depois mudaram-se para a cidade e abriram outro comércio, Casa Walter, que foi a base para um empreendimento ainda maior, o Supermercado Trespontano.

Mulher à frente de seu tempo, Terezinha conseguiu conciliar o trabalho no comércio e os cuidados com o lar, educando seus filhos com amor e sabedoria.

Hoje, o carinho de mãe é dividido com 15 netos e 7 bisnetos. 

Os quase 80 anos de vida não a removem. Ela ali está: íntegra, guerreira, com uma vivacidade sem fim: caminhadas pelas avenidas da cidade, destreza na academia e uma beleza interior incrível, labutando no cotidiano da vida como empresária, dona de casa, mãe, avó e bisavó.

“Difícil conhecê-la e não querer ser igual! Impossível tê-la como mãe e não amá-la!”

(Rotary Club de Três Pontas)

 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Grupo Luto Pax amplia investimentos em Três Pontas